Jornais internacionais repercutem crise no Flamengo: ‘Filipe Luis solta bomba contra Pedro’
Jogador recebeu críticas do treinador

- Matéria
- Mais Notícias
A dura cobrança de Filipe Luís, técnico do Flamengo, a Pedro, após a vitória diante do São Paulo, não repercutiu apenas no Brasil, mas também no exterior. Jornais internacionais noticiaram a declaração do treinador rubro-negro. O "AS", da Espanha, classificou a fala do treinador como: "bomba contra Pedro".
Relacionadas
- Na coletiva de imprensa pós-jogo, Filipe Luis soltou uma bomba ao ser questionado sobre a ausência de Pedro: “O que aconteceu foi que o comportamento do Pedro esta semana foi quase deplorável. Foi ridículo. Ele vinha treinando mal há algum tempo, mas esta semana quebrou a cultura de treino. O que ele fez foi desrespeitoso. Esse tipo de comportamento pode ser contagioso, e foi por isso que o deixaram de fora do elenco. Espero que ele peça desculpas aos companheiros" - publicou o jornal espanhol.

Já o site "A Bola", de Portugal, enfatizou a cobrança de Filipe Luís, com o trecho: "O treinador não se coibiu de fazer duras críticas à atitude de Pedro, ao longo da semana, em que até saiu mais cedo de um treino", publicou.

O Record, também de Portugal, foi mais um veículo que repercutiu a crise rubro-negra: "Filipe Luís arrasa Pedro em coletiva de imprensa".

➡️Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Entenda o cenário entre Filipe Luís e Pedro, ambos do Flamengo
Pedro ficou fora da lista de relacionados da partida do Flamengo contra o São Paulo. O motivo seria o baixo desempenho do atacante nos treinos do time carioca nesta semana. A expectativa, então, seria pela coletiva de imprensa do técnico Filipe Luís após a partida deste sábado, em que o treinador poderia contextualizar o cenário.
Logo na segunda pergunta da coletiva de imprensa, Filipe não poupou as críticas ao detalhar o motivo pela ausência de Pedro. O treinador classificou o desempenho do atacante durante as atividades como "lamentável".
- O que aconteceu foi que o comportamento e a atitude do Pedro durante a semana foi lamentável, beirou o ridículo para mim. Não é de agora que ele vinha treinando mal, só que nessa semana ele rompeu todos os princípios que nós temos, que é a cultura de treino. Para mim, o que ele fez foi uma falta de respeito, a atitude dele nos treinamentos e não duvidei em nenhum momento em deixar ele fora da lista de relacionados. Porque esse tipo de comportamento pode contagiar, espero que ele pense e peça desculpas aos companheiros e volte a ser o Pedro - iniciou Filipe Luís, técnico do Flamengo, sobre o Pedro.
- Para mim, não é só uma falta de respeito com os companheiros, é uma falta de respeito com ele mesmo. Um jogador com a ambição que ele deveria ter, de chegar na seleção brasileira e quem sabe jogar outra copa do mundo, não pode negociar um minuto de treinamento. Depois, faltou respeito com os torcedores que estão esperando o melhor Pedro, de antes da lesão. Fora com o clube, que paga os salários. Tentei protegê-lo por muito tempo, mas ele tem querer, ele precisa querer mais do que eu - completou.
Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias