Vinicius Jr. - Real Madrid x Leganés

Brasileiro fez um gol e deu uma assistência contra o Leganés (Foto: Divulgação/Real Madrid)

LANCE!
09/01/2019
07:30
Madri (ESP)

"Juni Calafat (diretor de contratações do clube) pode dormir tranquilo: Vinícius é jogador para o Real Madrid": foi desse jeito que o jornalista José Félix Díaz, do "Marca", um dos diários mais famosos da Espanha e da Europa, escreveu no título de sua coluna no portal digital do veículo. 

Autor de um gol e de uma assistência, Vinicius Jr. foi o principal jogador da vitória do Real Madrid sobre o Leganés, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei. O camisa 28 foi aplaudido pelos torcedores presentes no Santiago Bernabéu e recebeu elogios do treinador Santiago Solari.

- Ele está dando grandes passos. O talento sempre teve, mas jogar dessa maneira no Bernabéu transmite a sua alegria. Tem 18 anos e seu futebol é estrelar. Estamos muito contentes. Encara os marcadores, é atrevido, tem essa coisa de romper defesas que vemos cada vez menos - afirmou. 

O brasileiro foi titular pela segunda vez seguida e, desde a efetivação de Santiago Solari, mostra que está de fato nos planos da equipe principal do Real Madrid. Nas últimas semanas, os Merengues estão encontrando dificuldades em algumas partidas, mas Vinicius Junior, seja como reserva ou iniciando os jogos, parece não sentir isso e se tornou um dos atletas mais regulares do time.

Nesse sentido, a capa do jornal "Marca" vem com o título "A esperança se chama Vinicius", fazendo uma alusão justamente a esse momento vivido pelo Real Madrid, que ocupa a quinta posição no Campeonato Espanhol. 

Marca - Vinicius Jr
Brasileiro foi o destaque na capa do jornal (Foto: Reprodução)

O Jornal "AS", por sua vez, destacou na matéria da partida que Vinicius Jr. "colocou o Santiago Bernabéu no bolso", além de ter sido eleito como melhor do jogo para a equipe do diário. O "Él Bernabéu", outro veículo impresso, colocou o "Madrid de Vinicius" em sua capa. 

Os números não mentem: brasileiro se destaca
Em 13 jogos disputados pela equipe principal do Real Madrid, são 521 minutos em campo com dois gols e sete assistências. Ou seja, um envolvimento direto (marcar ou dar ou passe) por gol a cada 57,8 minutos. Bale, por sua vez, se envolve diretamente em um tento dos Merengues a cada 115 minutos e Lucas Vázquez a cada 240 minutos.

Com sete assistências ao todo, Vinicius Junior é o quarto jogador do futebol de elite da Espanha com mais assistências na atual temporada, empatando com Ben Yedder, do Sevilla, Luis Suárez, do Barcelona, e Cristian Tello, do Real Bétis. Na frente do brasileiro, apenas Lionel Messi, com 12 passes para gol e Jordi Alba e Pablo Sarabia, com oito cada.

Quando o assunto é Copa do Rei, o camisa 28 consegue se destacar ainda mais. Vinicius Jr. é o jogador com mais envolvimentos em gol na competição, já que balançou as redes em duas oportunidades e deu mais quatro assistências, mais do que qualquer outro jogador do Campeonato Espanhol.