Jogos de ida das quartas deixam tudo aberto na Liga dos Campeões
Maior vantagem é do Wolfsburg contra o Real. PSG e City ficam no empate, enquanto Barcelona e Bayern têm vantagens pequenas contra Atlético e Benfica, respectivamente

Terminaram nessa quarta-feira as partidas de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Em nenhum duelo dá para afirmar que alguém saiu com uma vantagem muito grande. Todas os jogos estão abertos para qualquer resultado nas voltas, que serão já na semana que vem. Confira abaixo como foi cada um.
No duelo dos clubes liderados por magnatas do Oriente Médio, os destaques foram brasileiros. Porém, de forma negativa. Ibrahimovic perdeu um pênalti ainda no início, e mais tarde De Bruyne abriu o placar em falha de marcação de David Luiz. Na sequência, Ibra aproveitou-se de cochilo de Fernando para empatar. Na etapa final, Fernandinho não acompanhou Rabiot, que virou para o PSG em rebote oferecido por Hart. Mais tarde, Thiago Silva não afastou bem e Fernandinho empatou.
Para a volta, na terça-feira da semana que vem, empate sem gols ou em 1 a 1, o City se classifica. Se repetir o 2 a 2, prorrogação. E quem ganhar, evidentemente passa para a semifinal.
No outro jogo do dia, a surpresa foi o Wolfsburg. O Real Madrid vinha de vitória sobre o Barcelona, e vinha bem na partida. Teve até um gol de Cristiano Ronaldo anulado. Mas Casemiro fez pênalti em Schürrle e Rodríguez fez. Pouco depois, Bruno Henrique bateu cruzado e Arnold ampliou. Os Lobos se seguraram lá atrás e conseguiram garantir a vitória.
Para a volta, o Real Madrid precisa vencer por 2 a 0 para levar à prorrogação. Se levar algum gol. Qualquer vitória por três gols de diferença também garante os Merengues na semifinal.
Full time! All square in Paris, Wolfsburg dispatch Madrid...#UCL pic.twitter.com/cDfcTTsBTn
— Champions League (@ChampionsLeague) April 6, 2016
📷 La otra cara del triunfo contra el Atlético en la #UCL. Las fotos más curiosas, aquí: https://t.co/dnR69H3AuL pic.twitter.com/Idy9ET8xBx
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) April 6, 2016
No Camp Nou, tudo começou ótimo para o Atlético de Madrid na terça-feira. Fernando Torres abriu o placar logo aos 25 minutos. Porém, pouco depois, foi expulso. Na etapa final, foi a vez de Suárez brilhar. O uruguaio fez dois gols e o Barcelona venceu por 2 a 1.
No Vicente Calderón, na próxima quarta-feira, o Atlético de Madrid basta vencer por 1 a 0, ou por dois de diferença, caso o Barcelona balance as redes colchoneras. Para os catalães, o empate basta, ou pode perder por um de diferença, desde que marque duas vezes. Placar repetido, mas com o time da capital vencendo, vai para a prorrogação.
#FCBayern give themselves small advantage going into second leg. Full #FCBSLB analysis: https://t.co/HrMWUE272s pic.twitter.com/z7q8qxZfC2
— FC Bayern English (@FCBayernEN) April 6, 2016
Na Allianz Arena, o Bayern de Munique não conseguiu abrir a vantagem que gostaria. Em casa, derrotou o Benfica por 1 a 0. Abriu o placar bem no início com Vidal, mas não manteve a pegada e correu riscos de levar o empate dentro da Alemanha.
Para a volta, o Benfica não vai ter Jonas, e precisa devolver o placar para levar à prorrogação. Qualquer vitória por dois gols de diferença classifica os portugueses. O Bayern pode empatar, e até perder por um de desvantagem, desde que marque alguma vez.

Onde Assistir
Monaco x Lens: onde assistir, horário e escalações
Há 5 horas
Fora de Campo
Ingleses enlouquecem com gol de Rayan na Liga Europa: 'Ele terá'
Há 6 horas
Futebol Internacional
Rayan marca e Bournemouth vence em estreia na Liga Europa
Há 8 horas
Futebol Internacional
Veja gols: Ex-Palmeiras, Allan marca e dá assistência em estreia pelo Manchester City
Há 9 horas
Futebol Internacional
Entenda por que Klopp convocou 44 jogadores para a Alemanha
Há 10 horas
Futebol Internacional
De quase colapso à elite: como o Deportivo A Coruña reconstruiu o clube
Há 12 horasMais LANCE!

Tchouaméni e Valverde dão fim a tensão no Real Madrid

Efeito carma? As provocações de Neymar que deram errado

Conheça Noah Atubolu, goleiro que virou carrasco dos pênaltis na Alemanha

Deyverson se pronuncia após gesto em LDU x Palmeiras

Imprensa europeia se rende ao Palmeiras após drama na Libertadores: 'Prevaleceu'

Vini Jr. admite má fase no Real Madrid antes do clássico: 'Não posso errar tanto'

Barcelona decide futuro de Raphinha após início de temporada

Mbappé explica boicote a camisa de apoio a Ceuta antes de jogo do Real Madrid

Jornais europeus detonam Memphis após pênalti perdido

Levski Sofia x Salzburg: horário e onde assistir

Benja ironiza Memphis por eliminação do Corinthians

Europeus reagem a pênalti perdido por Memphis na Libertadores: 'Fatal'

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (17/09/2026)



