Bayern x Heideheim

Lewa marcou o gol da vitória no fim (Foto: AFP)

LANCE!
03/04/2019
15:29
Munique (ALE)

Um dos melhores jogos de futebol na temporada. Foi isso que a Allianz Arena presenciou nesta quarta-feira, nas quartas de finais da Copa da Alemanha. O todo poderoso Bayern sofreu, tomou a virada, mas conseguiu 'revirar' o jogo para avançar às semifinais da competição com um incrível 5 a 4 em cima do Heidenheim. 

Goretzka, Müller, Gnabry e Lewandowski, duas vezes, foram os autores dos gols bávaros na partida. Já pelo lado do time da segunda divisão alemã, Schnatterer e Glatzel, três vezes, anotaram os gols.


SAIU NA FRENTE

Mesmo com um time alternativo, a obrigação do Bayern era sair para o ataque e pressionar nos minutos iniciais em busca de um gol para dar uma certa tranquilidade na partida. E aos 12 minutos, Kimmich cobrou escanteio com perfeição na cabeça de Goretzka, que testou para as redes e abriu o placar na Allianz Arena.

EXPULSÃO E EMPATE
Com o gol, o jogo parecia se encaminhar para uma vitória tranquila dos bávaros, mas Sule complicou o plano ao dar um carrinho frontal na entrada da área e ser expulso aos 15 minutos. E instantes após a expulsão, o Heidenheim empatou a partida com Glatzel que, de cabeça, completou belo cruzamento feito por Schnatterer.

VIROU
E se o empate com um jogador a menos era uma situação que estava fora dos planos do Bayern, a virada nem se fala. O time da segunda divisão alemã aproveitou o time bávaro atordoado para surpreender e virar o placar do jogo. Na marca de 39 minutos, Schnatterer aproveitou passe de  Griesbeck para bater cruzado e vencer Ulreich para colocar o Heidenheim na frente na ida para o intervalo.

REVIROU
Na volta dos vestiários, o Bayern entrou na partida ligado nos 220 volts e logo tratou de mostrar o motivo de ser o atual hexacampeão alemão. Aos oito minutos, Muller completou toque de Lewandowski dentro da área para empatar a partida, e três minutos depois foi a vez do atacante polonês marcar para virar o jogo na Allianz Arena. Gnabry, aos 20 minutos, completou desvio em escanteio e marcou o quarto para os Bávaros.

VIVOS NA PARTIDA
Com 4 a 2 contra, enfrentando o Bayern fora de casa, poderia se pensar que o Heidenheim estaria sem chances na partida. Mas valente que foi durante todo jogo, o time da segunda divisão mostrou garra para diminuir e novamente empatar a partida. Glatzel, com um chute colocado, e depois cobrando pênalti, deu a igualdade novamente ao placar do jogo colocando em 4 a 4 aos 32 minutos.

LEWA MATA O JOGO
Mais uma vez com o jogo empatado em Munique, o Bayern quase viu o Heidenheim virar o jogo pela segunda vez na partida, mas Ulreich e Boateng salvaram o que seria o quinto gol dos visitantes. E praticamente no lance seguinte, o árbitro marcou um pênalti para os Bávaros aos 39 minutos. Na cobrança, Lewandowski não tremeu e deslocou o goleiro para colocar um ponto final no placar e dar a classificação para o Bayern.