West Ham x Chelsea

West Ham, brigando contra o rebaixamento, consegue vitória crucial na reta final da liga (Foto: MICHAEL REGAN/AFP)

LANCE!
01/07/2020
18:31
Londres (ING)

Um duelo londrino emocionante agitou a 32ª rodada do Campeonato Inglês nesta quarta-feira. Em jogo realizado no Estádio Olímpico de Londres, o West Ham recebeu o Chelsea e os Hammers venceram por 3 a 2. Soucek, Michail Antonio e Yarmolenko marcaram para os donos da casa. Willian, duas vezes, fez para os Blues.

+ VEJA A TABELA DA PREMIER LEAGUE

JOGO LÁ E CÁ
​A partida foi muito disputada e mesmo com a posição incômoda do West Ham na tabela, o clube conseguiu levar perigo ao gol de Kepa Arrizabalaga. O brasileiro Willian abriu o placar de pênalti aos 42 minutos do primeiro tempo, mas viu a virada chegar com Soucek e Michail Antonio. O brasileiro novamente marcou e empatou no segundo tempo, desta vez em linda cobrança de falta. Quase nos acréscimos, o ucraniano Yarmolenko, em rápido contra-ataque, decretou a vitória.

100 VEZES WILLIAN
Com os dois gols marcados na partida de hoje, o brasileiro chegou à marca de 100 gols no Velho Continente em competições oficiais. São agora 62 pelo Chelsea, além de 37 pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e um pelo Anzhi, da Rússia. O jogador, que tem contrato com o clube londrino somente até o fim da temporada, não tem permanência garantida no Stamford Bridge.

DERROTA AMARGA
O Chelsea tinha a chance de roubar a terceira posição do Leicester, que também perdeu nesta quarta-feira, mas deixou o oportunidade escapar. O clube de Frank Lampard continua com 54 pontos, na quarta posição, mas tem apenas dois a mais que Manchester United e Wolverhampton, quinto e sexto, respectivamente, e que venceram na rodada.

RESPIRANDO UM POUCO
Por outro lado, a vitória para o West Ham foi mais do que necessário. O clube começou a rodada com 27 pontos, na 17ª posição. Com o resultado, os Hammers chegam aos 30 pontos, ultrapassam o Watford e agora estão em 16º.

SEQUÊNCIA
Na próxima rodada, o West Ham encara o Newcastle, no domingo, fora de casa. A bola rola às 10h15 (de Brasília). O Chelsea, por sua vez, encara o Watford, em casa, no sábado. O jogo acontece às 16h (de Brasília).