Borussia Dortmund x Inter de Milão - Comemoração

Dortmund venceu a Inter com muita emoção na Alemanha (Foto: BERND THISSEN / DPA / AFP)

Cayo Pereira
05/11/2019
19:57
Dortmund (ALE)

Em um dos grandes jogos da Liga dos Campeões até o momento, o Borussia Dortmund se reinventou na partida e conseguiu, de virada, superar a Internazionale de Milão, no Signal Iduna Park, por 3 a 2, em um segundo tempo que beirou a perfeição. Hakimi, duas vezes, e Brandt marcaram os gols do time alemão, enquanto Lautaro Martinez e Vecino fizeram os gols italianos.

INÍCIO FORTE
​Nem a muralha amarela do Borussia Dortmund foi capaz de intimidar Lautaro Martinez. O atacante argentino, que vive grande fase com a camisa da Internazionale, foi para as redes novamente. Aos cinco minutos de jogo, o argentino levou a melhor em disputa com a defesa, carregou entre a zaga e tocou na saída de Burki para abrir o placar.

QUE PINTURA!
​E o segundo gol da Inter de Milão foi uma obra-prima. Aos 40 minutos da etapa inicial, a jogada começou nos zagueiros do time italiano, a bola saiu tocada da defesa até Lautaro Martinez inverter na direita, onde Candreva ajeitou para chegada de Vecino, que finalizou colocado, sem chances para o goleiro, para transformar a grande jogada em uma pintura que dobrou a vantagem do time italiano.

DESCONTOU
Já na volta do intervalo, o Borussia Dortmund que foi apático durante a primeira etapa, retornou completamente diferente e já diminuiu o placar logo aos seis minutos, quando Gotze encontrou Hakimi no meio da área, e o marroquino apenas escorou para as redes para explodir o Signal Iduna Park de confiança e esperança.

TUDO IGUAL
A Internazionale nem teve tempo de conseguir digerir o gol de Hakimi e viu o Borussia Dortmund deixar tudo igual. Aos 19 minutos, após cobrança de lateral, Paco Alcácer achou Julian Brandt, que invadiu a área, saiu frente a frente com Handanovic e tocou com categoria para deixar o placar empatado e incendiar a partida.

VIRA-VIROU
Com o placar empatado, a Inter voltou a tentar jogar, enquanto o Borussia Dortmund, na base da garra e da vontade, foi buscar a virada. E o time alemão conseguiu. Já quando o relógio marcava 32 minutos da etapa final, Hakimi tabelou com Sancho, e saiu na cara do goleiro, onde só teve o trabalho de tocar forte e virar o placar para o Dortmund. A virada fez com que os aurinegros ultrapassassem a própria Inter na classificação do grupo, e assumisse a vice-liderança, com 7 pontos, atrás somente do Barcelona, que tem 8.