Montagem - Nainggolan (Internazionale) e Harry Kane (Tottenham)

Nainggolan e Kane: um dos destaques da partida desta terça-feira (Reprodução)

LANCE!
17/09/2018
11:42
Milão (ITA)

Inter de Milão e Tottenham se enfrentam, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões, às 13h55. As duas equipes vivem momentos ruins em seus respectivos campeonatos nacionais e acreditam que uma vitória na competição pode servir para afastar a má fase. A partida vai ser realizada no Giuseppe Meazza, na Itália.

Inter quer aprender com os erros
Tri-campeã da Liga dos Campeões, a Internazionale tem tradição na competição, mas não já tem uns anos que não vive seu melhor momento. Em baixa no futebol italiano, o retorno para a Champions pode ser uma oportunidade para dar um levante na equipe. Na Serie A, ocupa a primeira posição fora da zona de rebaixamento e vem de uma derrota em casa, para o Parma, por 1 a 0, na última rodada.

- Quando se perde uma partida a melhor coisa é poder jogar logo em seguida. Amanhã temos uma grande partida pela Liga dos Campeões, uma competição muito importante. Revimos o que deu errado no sábado e vai ser importantíssimo pontuar fora de casa. Vai ser uma partida muito importante, pelo momento que vivemos - disse o volante uruguaio Vecino

Felicidade em voltar a Liga dos Campeões
Para o confronto contra os ingleses, o clube italiano não vai poder contar com Lautaro Martínez, a jóia argentina de 21 anos e do lateral vice-campeão mundial com a Croácia, Sime Vrsaljko. Entre os destaques da equipe, o atacante argentino Mauro Icardi, o meia Radja Nainggolan e o atacante croata Ivan Perisic, além do zagueiro brasileiro Miranda. Sobre a Liga dos Campeões, o treinador da equipe, o italiano Luciano Spalletti, frisou a responsabilidade de se ter um bom desempenho.

- É uma competição que você não trocaria por nada nesse mundo, onde se vive emoções e sensações realmente bonitas. Analisamos o que fizemos de errado (contra o Parma) e sabemos o que devemos fazer. Temos uma importante responsabilidade e devemos conquistar os pontos que vão ser usados para ascender na competição - disse Spalletti

Vitória para renovar os ânimos
O Tottenham vive uma situação semelhante a da Internazionale. Apesar de estar bem longe da zona de rebaixamento, os Spurs acumulam duas derrotas seguidas e não vivem seu melhor momento na Premier League. Na última rodada, confronto direto com o líder Liverpool e derrota, em casa, por 2 a 1. Ainda postulantes ao título, uma vitória na Liga dos Campeões pode servir para refrescar o ânimo da equipe.

Kane
Harry Kane e equipe do Tottenham a caminho da Itália (Foto: Reprodução)

Desfalques importantes
Entre os desfalques, o goleiro Lloris e o atacante Dele Alli. Dois importantes jogadores, dentro e fora de campo. Os Spurs vão poder contar, porém, com o seu principal jogador, o atacante inglês Harry Kane, que já marcou dois gols em cinco jogos, além de uma assistência. O sul-coreano Heung-min Son e o brasileiro Lucas são as apostas para o setor ofensivo.