Manchester City x Tottenham - Gabriel Jesus e Pep Guardiola

Gabriel Jesus recebe ordens de Guardiola no Manchester City (Foto: Paul ELLIS / AFP)

LANCE!
16/01/2019
14:22
Milão (ITA)

O diretor esportivo da Inter de Milão, Piero Ausilio, revelou na última terça-feira que fez proposta superior à do Manchester City para contratar Gabriel Jesus. O atacante deixou o Palmeiras em 2016 por 33 milhões de euros (R$ 140 milhões nos valores atuais). No entanto, pesou a vontade do jogador em atuar no clube inglês, que contou com o técnico Pep Guardiola como grande incentivador da transferência.

- Nós negociamos com Gabriel Jesus durante um mês. Nossa oferta era maior que a do Manchester City. O Palmeiras preferia vendê-lo para nós, mas ele, por meio de seus agentes, nos informou que preferia jogar com Guardiola - afirmou o dirigente do clube italiano, à "Sky Italia".

Na ocasião, a Inter era comandada por Stefano Pioli, que atualmente está à frente da Fiorentina. Piero Ausilio, contudo, não informou os valores que os Nerazzurri estavam dispostos a pagar pelo então jogador do Palmeiras.

Gabriel Jesus faturou o Campeonato Inglês e a Copa da Liga Inglesa com o City na última temporada. Em 2018, levou ainda a Supercopa da Inglaterra.

A Inter está em terceiro no Campeonato Italiano, com 39 pontos, a 14 da líder Juventus. Já o City está em segundo na Premier League, a quatro do Liverpool, que está na liderança.