Suassolo x Inter

A Inter sofreu, as derrotou o Sassuolo por 3 a 0 (Foto: Divulgação Twitter/Inter)

LANCE!
28/11/2020
12:00
Emília-Romanha (ITA)

Em confronto direto do G4 do Italiano, a Internazionale de Milão foi à Emília-Romanha e derrotou o Sassuolo por 3 a 0, na manhã deste sábado, em jogo que abriu a nona rodada do campeonato. Os gols foram marcados por Alexis Sanchéz, Chiriches, contra, e Gagliardini. 

Com o resultado, a Inter de Milão chegou aos 18 ponto, assume a vice-liderança da competição e está atrás apenas do rival Milan, que tem 20 em oito jogos. O terceiro colocado é o próprio Sassuolo, também com 18. Roma (17), Juventus (16) e Napoli (14) completam o G6. Todos, claro, com um jogo a menos. 

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO ITALIANO

O jogo

Apesar do resultado, a Inter de Milão sofreu na partida, teve menos posse de bola (61 a 39), apenas uma finalização a mais (4 a 3) e mais defesas do goleiro Handanovic (3 a 1). Boa parte dessa dificuldade explica-se pela qualidade do adversário e também pelos desfalques de Kolaov, Nainggolan e Vecino, machucados. O craque Lukaku, poupado, só entrou aos 34 do segundo tempo. Eriksen, outro importante jogador, só jogou cinco minutos.

Logo aos quatro minutos, Lautaro Martinez deu bom passe para Alexis Sanchez chutar bem e abrir o placar para os visitantes. Dez minutos depois, Chiriches tentou afastar um cruzamento e, sem querer, fez gol contra: 2 a 0. O zagueiro, aliás, não estava num bom dia, saiu machucado e deu lugar a Marlon, ex-Fluminense e Barcelona. 

A partir daí, a Inter passou a administar o placar, embora sofresse na defesa.  Aos  15 da etapa complementar, Gagliardini entrou bem na área e deu números finais à partida. 

Próximos jogos

No próximo sábado, a Inter recebe o Bologna, às 16h45 enquanto o Sassuolo visita a Roma, no dia seguinte, às 11h.