Iniesta - Espanha x Tunísia

Iniesta se aposentou da seleção espanhola após a Copa do Mundo (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)

LANCE!
23/11/2018
19:28
Barcelona (ESP)

A Copa do Mundo de 2018 não traz boas recordações ao meia Andrés Iniesta. Em entrevista ao programa "Salvados", da televisão espanhola, o ex-jogador do Barcelona comentou os problemas que teve com o técnico Fernando Hierro durante o Mundial da Rússia. 

- Não tenho boas recordações do Mundial da Rússia. Não entendi a decisão de me deixar no banco, nem os argumentos de Hierro por tomar essa decisão. Estava pu** porque não me importava o que ele dizia - comentou o jogador, que está atuando no Vissel Kobe, do Japão.

Hierro assumiu a Fúria dias antes de começar a Copa do Mundo. A chegada do ex-jogador ao cargo de treinador foi confirmada após a saída de Júlen Lopetegui, demitido por negociar com o Real Madrid sem o consentimento dos dirigentes da seleção.

Iniesta falou ainda sobre um problema que teve durante o ápice de sua carreira no Barcelona: a depressão.

- Tudo me veio depois ganhar a tríplice coroa com o Barcelona. Eu desejava chegar em casa à noite, tomar vários remédios e descansar.

Por fim, o meia falou sobre a passagem de José Mourinho pelo Real Madrid. Iniesta afirmou que o português acirrou a rivalidade entre as duas equipes.

- Ali foi o ponto máximo da rivalidade. Quem não viu que a presença de Mourinho foi um componente chave para essa rivalidade, ultrapassa o radicalismo.