LANCE!
10/10/2018
13:46
Milão (ITA)

Os veículos europeus repercutem a transferência de Lucas Paquetá do Flamengo para o Milan. O foco dado pela imprensa do continente, principalmente da Itália e França, tem como foco o "chapéu" do Rossonero na equipe de Paris, que também estava interessada no meia brasileiro.

O canal "Eurosport", da França, diz que "Leonardo joga sujo com o PSG", lembrando que o papel do atual diretor do Milan para convencer Paquetá foi preponderante para finalizar a negociação. Vale destacar que o ex-jogador esteve na diretoria do clube francês de 2011 a 2013.

Já a "Gazzetta dello Sport", da Itália, colocou como manchete a preferência do brasileiro pelo Milan, escrevendo que a oferta do Rossonero "queimou o PSG".

Paquetá é considerado uma das principais joias do futebol brasileiro e é destaque do Flamengo, apesar de ter apenas 21 anos. O acerto com o Milan deve ser finalizado até esta quinta-feira, faltando apenas alguns detalhes burocráticos.

A operação foi fechada em 35 milhões de euros (R$ 150,8 milhões), sem contar bônus pelo desempenho de Paquetá no Milan. O Flamengo terá direito a 70% deste montante, com os outros 30% ficando a cargo da empresa que cuida da carreira do jovem.

Além do Milan, o PSG era o clube que mantinha mais interesse em Paquetá. Neymar chegou a elogiar o jogador do Flamengo, com quem teve proximidade no último mês, na Seleção Brasileira. O meia foi convocado por Tite para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador.