Thiago - Bayern x Stuttgart

Thiago foi comandado por Guardiola no Barcelona e no Bayern de Munique (Foto: Divulgação/Bayern)

LANCE!
05/03/2019
10:09
Manchester (ING)

Pep Guardiola já começa a pensar em novos reforços para o Manchester City. Um dos cobiçados, é o meia brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcantara, que foi comandado pelo treinador em Barcelona e Bayern de Munique.

Velho conhecido

Segundo informa o jornal inglês 'The Mirror', o treinador quer contar, novamente, com o talento do jogador, que não vive boa fase no Bayern de Munique e é criticado por não estar dando conta da parte defensiva do setor de meio de campo dos Bávaros.

Thiago Alcântara e Dendoncker - Anderlecht x Bayern de Munique
Thiago foi treinado por Guardiola no Bayern (Foto: John Thys / AFP)

Nova opção
Além de Thiago, Guardiola busca reforçar a lateral do City. Mendy, o titular da posição, está machucado, o que deixou claro a necessidade de um substituto para a posição, tendo em vista que o treinador chegou a improvisar alguns atletas no setor. O nome preterido pelo espanhol é o de Ben Chilwell, do Leicester.

Valores

O inglês tem 22 anos e é avaliado em 25 milhões de euros (R$ 108 milhões). Revelado pelo Leicester, Chilwell já participou de 27 jogos nesta temporada e deu três assistências. O jogador tem contrato com os Foxes até 2024. Thiago, por sua vez, tem contrato com o Bayern de Munique até 2021 e é avaliado em 60 milhões de euros (R$ 258 milhões).