Fulham x Manchester United - Comemoração

Manchester United entrou em campo pressionado após vitória do Manchester City (Foto: CLIVE ROSE / POOL / AFP)

LANCE!
20/01/2021
18:10
Londres (ING)

Segue o líder. O Manchester United visitou o Fulham nesta quarta-feira pelo Campeonato Inglês e os Diabos Vermelhos venceram de virada para continuar na liderança da competição. Com gols de Cavani e Pogba, os comandados de Solskjaer bateram o rival por 2 a 1. Lookman marcou para os donos da casa.

+ Veja a tabela da Premier League


SUSTO NO INÍCIO
Jogando em casa, o Fulham se lançou ao ataque e abriu o placar logo no começo da partida. Com apenas quatro minutos, Anguissa fez belo lançamento para Lookman, que estava na mesma linha de Wan-Bissaka e bateu bem na saída de De Gea para fazer o primeiro do jogo.

PRESSÃO VERMELHA
Atrás no placar, o Manchester United precisou atacar e começou a controlar o jogo. Aos 20 minutos, Bruno Fernandes acertou chute na trave e, logo em seguida, o português tabelou com Fred na linha de fundo antes de cruzar. O goleiro Areola tentou segurar, não conseguiu, e Cavani aproveitou para marcar.

POGBOOM
Precisando da vitória para permanecer no topo da tabela, o Manchester United se lançou ao ataque também no segundo tempo. Novamente aos 20 minutos, Pogba recebeu na direita, encarou a marcação e acertou lindo chute de fora da área sem chances de defesa para Areola. 

LIDERANÇA GARANTIDA
Com a vitória, o Manchester United chega aos 40 pontos e continua na liderança da Premier League. O clube entrou em campo pressionado com a vitória do Manchester City mais cedo, mas cumpriu seu papel. O time de Guardiola, que tem 38 pontos, tem ainda um jogo a menos.

+ Conheça os times que disputarão o Mundial de Clubes 2020 e os seus destaques

SEQUÊNCIA
​O Manchester United volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Liverpool. Após encarar o maior rival no último domingo pelo Campeonato Inglês, as equipes jogam agora pela Copa da Inglaterra. O Fulham, por sua vez, enfrenta o Burnley, também pela FA Cup.