FREIBURG X BAYERN

Davies fez ótima jogada para Lewandowski abrir o placar para o Bayern (Foto: THOMAS KIENZLE / AFP)

LANCE!
18/12/2019
17:31
Freiburg (ALE)

O duelo no Schwarwald Stadium começou como grande parte dos jogos do Bayern de Munique na temporada: com gol de Lewandowski. Ao abrir o placar, nesta quarta-feira, o polonês marcou pela 30ª vez em 23 jogos. Mas o time Bávaro voltou mal para o segundo tempo e viu o Freiburg, time da casa, igualar com o atacante Grifo. O empate parecia justo até que o holandês Joshua Zirkzee, de 18 anos, recebeu na área e virou para os Bávaros. No último lance do jogo, Gnabry pegou o rebote do próprio chute e sacramentou o 3 a 1. 

Com a vitória na 16ª rodada do Campeonato Alemão, o Gigante da Baviera chega a 30 pontos, retoma a terceira colocação e fica a quatro pontos do líder RB Leipzig. Com 25 pontos, o Freiburg é o sexto colocado. 

TRINTA VEZES LEWA!
O Bayern de Munique começou o duelo retendo melhor a bola e ocupando o campo do Freiburg. Aos 16 minutos, Alphonso Davies ganhou da marcação pelo meio, acelerou pela esquerda e cruzou para a área. Lewandowski atacou a bola de 'carrinho' e conseguiu alcançar: 1 a 0. O polonês ainda teria outra chance ao invadir a área e bater de perna esquerda, mas o goleiro Flekken desviou com a ponta dos dedos. 

O PAREDÃO VOLTOU? 
Atrás no placar, a Raposa do sudoeste alemão respondeu. Primeiro, Lucas Holer recebeu livre, de frente para o gol e bateu mascado. Neuer, em grande recuperação, fez defesa espetacular para adiar o empate. Griffo, também da grande área, finalizou por cima. No lado Bávaro, Coutinho, de fora da área, tirou tinta da trave esquerda do Freiburg. 

BOTE DA RAPOSA
No segundo tempo, os papéis mudaram e o time da casa levou iniciou levando mais perigo. Chang-Hoon fez boa jogada pela direita, ganhou de Davies e entregou para Harberer. Já dentro da área, o alemão inverteu para o outro lado e Grifo, nas costas de Kimmich, bateu de primeira. A bola ainda quicou no chão antes de ganhar altura e matar Neuer: 1 a 1. 

BRILHO DA JOIA! 
No restante do tempo, o duelo foi trocado e as duas equipes criavam para vencer. Perisic recebeu na área, emendou de primeira, e Flekken voou para fazer grande defesa. Borello, em chute cruzado, também ameaçou o gol bávaro. O empate parecia certo até que o holandês Zirkzee, dois minutos após sair do banco, recebeu de Serge Gnabry e, em seu primeiro toque na bola, fez 2 a 1, aos 47 do segundo tempo. No último lance do jogo, com o rival todo aberto, Gnabry pegou o rebote do próprio chute e ainda fez o terceiro do Bayern.