Samir - Udinese

Samir entrou em campo 11 vezes com a camisa da Udinese na temporada (Foto: Divulgação)

LANCE!
22/06/2020
19:14
Udine (ITA)

Revelado nas categorias de base do Flamengo e desde 2016 no futebol italiano, o zagueiro Samir voltará a campo após mais de três meses nesta terça-feira. Pelo Campeonato Italiano, a Udinese encara o Torino, em Turim, na 27ª rodada da competição.

O jogador, que passou parte do isolamento no Brasil, demorou um pouco a voltar ao seu país natal. Sua esposa e seus filhos já estavam no Brasil, enquanto o defensor precisou ficar em quarentena um período antes de viajar.

- Foi um período da nossa vida dos mais complicados. Nunca vivemos nada parecido. Tivemos que nos privar de muitas coisas, praticamente nos trancamos em casa e nos viramos ali, treinando e tocando nosso barco da maneira como era possível. Foi difícil, ainda mais sozinho. Melhorou quando voltei para o Brasil e, pelo menos, pude ficar com a minha família - disse.

Com a quarentena cumprida no Brasil e de volta à Itália desde o início de maio, o zagueiro, que ano passado foi convocado por Tite para Seleção Brasileira, está treinando forte visando o retorno da competição. No último dia 17, Samir participou de um amistoso preparatório da Udinese contra o Brescia e marcou um gol na vitória por 2 a 0.

- A gente já não aguentava mais tanto tempo sem jogar. É o que a gente mais gosta de fazer. E não foi fácil ficar tanto tempo só treinando em casa, óbvio que não é a mesma coisa. Só esperamos que a vida possa, realmente, voltar ao normal. Mas que as pessoas não achem que já está tudo resolvido. Que continuem se prevenindo e se cuidando, pensando nos outros. Temos que vencer juntos.