Brasil x Argentina

Brasileiro em campo no Mineirão (Foto: Mauro PIMENTEL / AFP)

LANCE!
03/07/2019
16:29
Belo Horizonte (MG)

Na vitória sobre a Bolívia, na partida de estreia, uma assistência para Philippe Coutinho. Na goleada sobre o Peru, deixou a sua marca e deu passe para o gol de Daniel Alves. No clássico contra a Argentina, um gol e assistência para o companheiro de ataque Gabriel Jesus. Efetivo como nas últimas temporadas pelo Liverpool, o atacante Roberto Firmino participou de metade dos gols da Seleção Brasileira nesta Copa América.

Com o gol que marcou nesta terça-feira, no Mineirão, Firmino chegou aos 140 na carreira, sendo 13 pelo Figueirense, 49 pelo Hoffenheim, 66 pelo Liverpool e outros 12 pela Seleção. Seu aproveitamento de 82% com a camisa amarela impressiona, com 37 jogos, 28 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas.

Do Mundial da Rússia pra cá, Firmino disputou 60 partidas, sendo 48 com a camisa do Liverpool e 12 com a da seleção. E marcou 21 gols: 16 pelos Reds e outros cinco pelo Brasil. Números que acabaram abreviados devido a uma lesão muscular que o deixou de fora dos treinos por 20 dias, conseguindo se recuperar a tempo de estar na final da Liga dos Campeões, quando conquistou o título em cima do Tottenham.

- Foi um fim de temporada pelo Liverpool bem intenso, em que fiz de tudo para poder estar à disposição para a decisão da Champions. E também de estar apto para ser convocado e disputar a Copa América. Graças a Deus, nossa caminhada até aqui tem sido muito boa e esperamos poder coroar com o título, e dentro da nossa casa. O time está muito bem postado lá atrás, ainda não sofremos gol, e temos aproveitado as chances lá na frente. Que o time continue assim, solto e feliz - finalizou o atacante.