Fifa confirma Mundial de Clubes 2021 nos Emirados Árabes
Torneio seria realizado no Japão, mas país asiático desistiu de sediar a competição. Data não foi confirmada ainda, mas o mais provável é que seja no mês de fevereiro de 2022

A Fifa confirmou nesta quarta-feira que o Mundial de Clubes de 2021 será disputado em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos. A data da competição, entretanto, ainda não foi definida, mas o mais provável é que seja realizada no mês de fevereiro de 2022.
O torneio interessa diretamente a Palmeiras e Flamengo, que farão a final da Libertadores no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai. O campeão sul-americano estará na competição da Fifa. O time paulista, inclusive, é o atual campeão continental e esteve na última edição do Mundial, vencida pelo Bayern de Munique.
+ Veja a tabela e os jogos da Champions League
Inicialmente, o Japão receberia a competição, mas o país asiático desistiu do torneio por conta da pandemia da Covid-19. Sem poder contar com público, assim como foi nas Olimpíadas e Paralimpíadas, a Associação Japonesa de Futebol (JFA) informou à Fifa que não tinha condições de abrigar a competição.
Com a desistência dos japoneses, o Rio de Janeiro, de maneira extraoficial, chegou a se candidatar para sediar o torneio, mas a entidade máxima do futebol descartou o Brasil. Sede da Copa do Mundo de 2010, a África do Sul também foi uma possibilidade.
Esta será a quinta vez que os Emirados Árabes receberão a competição. O país foi a sede do torneio em 2009, 2010, 2017 e 2018. O Barcelona venceu na primeira oportunidade, a Inter de Milão foi campeã no ano seguinte e o Real Madrid conquistou o título nas últimas duas oportunidades no Oriente Médio.
+ Ansu Fati com valor de 1 bilhão de euros: confira as cláusulas de rescisão mais caras do futebol mundial
De acordo com informações do "ge", brasileiros que estiverem vacinados contra a Covid-19 poderão viajar aos Emirados Árabes para acompanhar a competição.

Vasco
Marino lamenta chances perdidas em empate do Vasco na Sula: 'Faltou capricho'
Há 34 minutos
Futebol Internacional
Gabriel Sara volta à Champions pelo Galatasaray de olho em nova convocação para a Seleção
Há 2 horas
Futebol Internacional
Dirigente do River Plate explica contratação de Almada e cita diferença para Flamengo
Há 3 horas
Futebol Internacional
Mbappé iguala recorde, e Real Madrid vence na estreia da Champions
Há 3 horas
Futebol Internacional
Haaland brilha e garante vitória em estreia do City na Champions
Há 3 horas
Futebol Internacional
Rayan marca, Bournemouth vence e avança na Copa da Liga Inglesa
Há 3 horasMais LANCE!

Falha em Real Madrid x Inter de Milão viraliza: 'Inacreditável'

Ex-Sport, goleiro Mailson se destaca no Campeonato Saudita

João Gomes estreia com vitória e assistência na Champions League

IA aponta favorito ao título da Champions League; veja ranking

Savinho tenta convencer Richarlison a jogar no Atlético, mas atacante deseja o Vasco

Vasco aproveita cenário no Tottenham e volta a tentar Richarlison

Jornal espanhol pede ex-Flamengo no Barcelona: 'Provou ser'

Lesões explicam ausência de Raphinha na lista da Bola de Ouro

Raphinha vira assunto após divulgação dos indicados à Bola de Ouro: 'Bizarro'

Flamengo vs concorrentes: compare o desempenho dos 'melhores clubes do mundo'

Mbappé, Yamal e três brasileiros: veja os indicados à Bola de Ouro

Bola de Ouro 2026: Lorena concorre a melhor jogadora

Raphinha fica fora da Bola de Ouro 2026, diz jornal europeu



