Fifa analisa datas e uma nova sede para o Mundial de Clubes 2022

A disputa do Mundial ainda não foi oficializada, mas a tendência é de que seja disputada após a Copa do Mundo do Qatar<br>

Mundial de Clubes tem pontapé inicial nesta quinta-feira, com duelo entre Kashima Antlers e Auckland City
Taça do Mundial de Clubes da Fifa (Foto: Reprodução)

Escrito por

A Fifa estuda as datas e o lugar para a realização do Mundial de Clubes 2022. Segundo o jornal ‘As’, os Estados Unidos ganharam força para sediar os jogos da competição, que contará com o Real Madrid, campeão da Champions League, e Flamengo ou Athletico-PR, que estão na final da Libertadores.

+ Premier League adia rodada do fim de semana após a morte da Rainha Elizabeth II

O Mundial de Clubes 2022 ainda não foi confirmado pela entidade. A tendência é que a competição seja disputada somente após a Copa do Mundo do Qatar, que termina em dezembro. Os Estados Unidos entraram na ‘briga’ com China e Emirados Árabes para sediar os jogos.

Segundo o jornal, a Fifa planeja realizar as semifinais e a final do Mundial de Clubes na semana de 6 a 12 de fevereiro de 2023. Esta data se encontra próxima das oitavas de final da Champions League, programadas para os dias 14 e 15 de fevereiro.

Além disso, as datas que a Fifa estuda coincidem com as semifinais da Copa do Rei. Sendo assim, caso o Real Madrid se classifique para esta fase, a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) toparia alterar seu calendário para que o clube merengue disputasse o Mundial de Clubes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter