Fernando Santos diz que vitória de Portugal 'foi justa', elogia Cristiano Ronaldo e fala que ele 'marcará mais'
Treinador português diz que equipe sofreu com ansiedade durante o jogo, mas que resultado foi o correto. Comandante não tem dúvidas de que CR7 marcará mais gols

Técnico da seleção de Portugal, Fernando Santos elogiou sua equipe após a vitória por 3 a 0 sobre a Hungria, nesta terça-feira, na estreia da Eurocopa. Para o comandante lusitano, o resultado foi justo, mas ele afirmou que seu time teve certa dificuldade durante a partida.
+ Veja a tabela e os jogos da Eurocopa
- Sabíamos que se marcássemos seria mais fácil para nós. Eu esperava uma Hungria diferente, mas eles ficaram muito atrás, também muito obrigada por Portugal, que empurrou, empurrou e empurrou. Tivemos quatro ocasiões muito boas de gol e, se tivéssemos marcado, a Hungria teria se desmanchado. Não fizemos o gol e obviamente complicou um pouco - disse Fernando Santos.
- No segundo tempo entramos bem, mas depois tivemos um período de ansiedade, o que é normal. O tempo foi passando e surgiu a ansiedade. Mas recuperamos, fizemos o primeiro gol e depois disso a Hungria abriu espaço. Acho que foi um resultado justo - completou.
Para o treinador de 66 anos, o mais importante no dia era conseguir a vitória. A seleção portuguesa quebrou um tabu que já durava 13 anos ao vencer na estreia em uma competição importante. Fernando Santos disse que foram "apenas três pontos".
- Queríamos começar com uma vitória, mas não passa de três pontos. Temos dois jogos muito importantes a seguir. Isto é a Eurocopa, uma prova de regularidade. Temos de ser regulares.
+ Vini Jr. nos planos de Ancelotti, Coutinho na mira de ingleses, Fernandinho perto de renovar… A movimentação dos brasileiros na Europa
A respeito de Cristiano Ronaldo, que foi o melhor da partida com dois gols marcados, o treinador disse que seus recordes ficam em segundo plano, mas tem a certeza que ele marcará ainda mais pela seleção.
- Para mim não tem significado, para a equipa são mais três pontos e para o Cristiano tenho certeza que o mais importante são os três pontos. Já o disse muitas vezes, ele tem um ano e meio para marcar mais quatro ou cinco gols (e virar o maior artilheiro por seleções). Se não o conseguir, seria muito estranho.

Onde Assistir
Espanyol x Elche: onde assistir, horário e escalações
Há 16 minutos
Fora de Campo
Flamengo ou Palmeiras? Veja quem mais chegou às semifinais da Libertadores
Há 45 minutos
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sexta-feira (18/09/2026)
Há 5 horas
Futebol Internacional
Do Brasileirão à Ligue 1, Filipe Luís e Davide Ancelotti causam impacto na Europa
Há 5 horas
Onde Assistir
Monaco x Lens: onde assistir, horário e escalações
Há 13 horas
Fora de Campo
Ingleses enlouquecem com gol de Rayan na Liga Europa: 'Ele terá'
Há 14 horasMais LANCE!

Rayan marca e Bournemouth vence em estreia na Liga Europa

Veja gols: Ex-Palmeiras, Allan marca e dá assistência em estreia pelo Manchester City

Entenda por que Klopp convocou 44 jogadores para a Alemanha

De quase colapso à elite: como o Deportivo A Coruña reconstruiu o clube

Tchouaméni e Valverde dão fim a tensão no Real Madrid

Efeito carma? As provocações de Neymar que deram errado

Conheça Noah Atubolu, goleiro que virou carrasco dos pênaltis na Alemanha

Deyverson se pronuncia após gesto em LDU x Palmeiras

Imprensa europeia se rende ao Palmeiras após drama na Libertadores: 'Prevaleceu'

Vini Jr. admite má fase no Real Madrid antes do clássico: 'Não posso errar tanto'

Barcelona decide futuro de Raphinha após início de temporada

Mbappé explica boicote a camisa de apoio a Ceuta antes de jogo do Real Madrid

Jornais europeus detonam Memphis após pênalti perdido



