Favorito para treinar os EUA, Bielsa faz pedidos inusitados para assumir
'El Loco' pediu até que a Major League Soccer mude o seu calendário

Horas depois de ter demitido Jürgen Klinsmann, os responsáveis por gerir a seleção americana de futebol já teriam um nome favorito para o cargo de treinador. Segundo a agência de notícias "Télam", Marcelo Bielsa é quem mais agrada à USS (United States Soccer).
E Bielsa, que está sem clube desde que saiu da Lazio, onde ficou por dois dias nesta temporada, fez inusitados pedidos à federação estadunidense. O argentino pediu que Donovan, ídolo do país, seja seu auxiliar-técnico, que a temporada regular da Major League Soccer se inicie em fevereiro, em vez de abril, e um salário anual de 4 milhões de dólares (R$ 13 milhões).
Caso ambas as partes se acertem, "El Loco" terá a dura missão de tirar os Estados Unidos da fase turbulenta e conduzi-los à Copa do Mundo de 2018. Recentemente, a seleção norte-americana foi goleada por 4 a 0 pela Costa Rica.
Desde a goleada por 6 a 0 para o México, em 1957, os EUA não sofriam tanto em uma partida de eliminatórias da Copa. A goleada diante da Costa Rica foi considerada a pior derrota na era moderna do plantel americano.
No hexagonal final das Eliminatórias, os EUA ainda não pontuaram nas duas primeiras partidas. As seis equipes se enfrentam em dez rodadas. As três primeiras garantem a vaga para a Copa, enquanto o quarto colocado disputa a repescagem. Atualmente, a seleção da terra do Tio Sam está na última posição.

Futebol Internacional
Gabriel Sara recebe elogios de técnico do Galatasaray: 'Pulmão'
Há 6 horas
Futebol Internacional
Ex-Vasco, Evander marca golaço em Cincinnati x Pachuca; veja
Há 6 horas
Futebol Internacional
Arsène Wenger diz não ter compactuado com plano de Infantino
Há 7 horas
Futebol Internacional
Ex-Bahia abre o jogo sobre futuro e prioriza clube na China em 2026
Há 8 horas
Futebol Internacional
Salah encaminha acordo com novo time após deixar o Liverpool
Há 10 horas
Futebol Internacional
Lyon perde na Champions, e jornal aponta falta de Endrick como motivo
Há 11 horasMais LANCE!

Sem clube, Enner Valencia negocia acordo com gigante sul-americano

Ex-Palmeiras, Gustavo Garcia projeta nova temporada pelo Famalicão

Seleção Brasileira Sub-20 inicia preparação na Granja Comary com foco no Sul-Americano

Espanhóis repercutem supostas exigências de Memphis ao Corinthians: 'Enlouqueceu'

Rick brilha em goleada do Talleres e elogia Jorge Sampaoli

Aston Villa mira lateral do Atlético de Madrid para substituir Digne

Time de Rayan vence por 10 a 1, e ex-Vasco passa em branco

Torcedores e ídolos do Milan comparecem ao velório de Baresi

Gabi Nunes é anunciada pelo Orlando Pride e jogará com Marta, Luana, Angelina e Rafaelle

Cria do Atlético inicia temporada em alta no futebol europeu

Ex-São Paulo, Newerton traça metas após título com Shakhtar Donetsk

Conheça a proposta que levou a Uefa a tentar tornar a Fifa ingovernável

Yan Couto deixa Dortmund e se acerta com clube italiano

