Fábio Athayde

(Foto: Divulgação)

LANCE!
09/02/2019
10:51
Rio de Janeiro (RJ)

Um brasileiro radicado na Europa. Esse é Fabio Athayde, de 39 anos, atualmente técnico do Moraña CF, clube da quarta divisão espanhola. Athayde foi para o exterior ainda jovem e, desde então, vem formando uma história extensa fora do país. Como atleta, esteve na Itália, Bélgica e Suíça. Na Espanha, onde atuou na grama e no salão, migrou para a beira do campo.

Formado no curso de treinadores da FIFA, Fabio Athayde caminha para o segundo ano no Moraña. Estruturar o futebol profissional do clube e ganhar ainda mais bagagem como treinador são metas do brasileiro.

- Meu objetivo é trabalhar ao máximo e chegar o mais longe possível como treinador. Aqui no Moraña, assim como em todos os times que trabalho, sempre consegui subir de categoria. Minha ambição profissional é que meu clube sempre dê o melhor de si - explica Athayde, que é mais do que um técnico no Moraña.

- O clube tem um projeto de chegar o mais alto possível. Existe uma boa estrutura, mas era necessário um pouco mais de conhecimento desse lado profissional. Foi daí que eles me contrataram. Fui diretor geral e secretário-técnico e agora assumi como treinador.

Sobre os desafios da atual temporada com o Moraña, Fabio Athayde demonstra otimismo. Mesmo com seguidos problemas de lesão no elenco, o clube vem conseguindo se manter no grupo das seis equipes que disputam o acesso. Brasileiros como Rodrigo Love e Allan Victor integram o plantel.

- A temporada está sendo bem equilibrada. Tivemos contratempos, como lesões mais sérias, mas conseguimos nos manter na parte de cima com um bom time que conseguimos montar, com peças como o Rodrigo e o Allan - explica Athayde, que aposta numa reta final emocionante de competição.

- Agora, com todos à disposição, são 11 jogos e 10 vitórias. Estamos na reta final, faltando 11 jogos, e acredito que vamos ter um rendimento ainda melhor.