Fabián Ruiz deve renovar contrato com o Napoli até 2025

Meio-campista é alvo de interesse de Barcelona e Real Madrid, mas crise financeira atrapalhou planejamento dos clubes. Novo acordo deve ter multa de rescisão contratual

Fabián Ruiz
Fabián Ruiz sonha retornar para o futebol espanhol no futuro (Foto: Reprodução)

Escrito por

Apesar do nome de Fabián Ruiz estar na mesa dos dirigentes de Barcelona e Real Madrid, devido a crise financeira é improvável que algum clube espanhol se mexa para contratá-lo nesta temporada. Segundo o “As”, o meio-campista, através de seus agentes, e o Napoli estão negociando uma renovação de contrato que pode estender o vínculo do atleta com o time italiano até 2025.

O atual vínculo, que vai até 2023, não prevê uma cláusula de rescisão de contrato, pois a questão não é obrigatória na Itália. No entanto, o novo acordo deve mudar esse detalhe, mas o valor da multa ainda está sendo discutido. Entretanto, Ruiz passaria a ganhar cinco milhões de euros (R$ 30 milhões) líquidos e se tornaria o segundo mais bem pago do elenco.

O Napoli quer blindar o meio-campista de ataques de gigantes europeus e o atleta é considerado intocável no plantel comandado por Gattuso. O camisa oito será peça chave do time na próxima temporada até a disputa da Eurocopa, momento em que o jogador pode ter a chance de se reunir com Barcelona ou Real Madrid.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter