Ex-base do Juventude, zagueiro paraibano assina com novo clube em Portugal

Defensor vai disputar a Série B do Campeonato Português Sub-19

IMG_9288-1-aspect-ratio-512-320
Matheus Lucena vai defender as cores do Alcanenense (Foto: Arquivo pessoal/Matheus Lucena)

Escrito por

Pouco mais de um ano atuando pelo Moreirense, de Portugal, o zagueiro paraibano Matheus Lucena vai vestir a camisa de um novo clube no país: Alcanenense. Em terras lusitanas, o defensor, que começou a trajetória nos gramados pelo Juventude, vai disputar a Série B do Campeonato Português Sub-19. 

- Eu espero um bom desafio. Sei que as coisas não vão ser fáceis. Assim como o Moreirense, estamos na segunda divisão nacional da categoria e, além disso, estamos em um grupo mais competitivo como, por exemplo, vamos jogar contra clubes como Mafra e Nacional da Ilha Madeira, que são tradicionais. Mas temos também muita qualidade pra ficar na parte de cima da tabela - comentou Matheus Lucena.

➡️ Prejuízo milionário! Entenda o impacto da lesão de Neymar nas finanças do Al-Hilal

Antes de desembarcar no Moreirense, Matheus começou no futsal em João Pessoa aos cinco anos. Após isso, migrou para o campo e chegou a vestir a camisa do Juventude no sub-14.

- No Juventude fui campeão da tríplice coroa, que envolve Campeonato Gaúcho, Campeonato Municipal e Copa Sesc. Depois voltando para a Paraíba tive passagem por clubes da minha cidade, como CSP e Santos de Tereré, onde fiz meu último campeonato Paraibano Sub-17 - relembrou.

Matheus chegou ao Moreirense em 2022 e permaneceu até o mês passado na categoria sub-19. No clube, ele foi campeão de duas competições em Portugal: AF Braga Divisão de Honra e AF Braga 1ª Divisão Distrital. O zagueiro fez uma avaliação do período no clube.

- Uma das maiores lições que eu tiro do Moreirense é que não basta apenas ter o jeito europeu de jogar, mas também temos que ter paixão pelo que fazemos. A dedicação e responsabilidade com o trabalho também é outra lição muito importante que aprendi jogando em um grande clube português e vou levar isso para onde for.

Atualmente, o paraibano mora em Portugal com os pais. Matheus também tem a companhia de um profissional de educação física colaborando em sua preparação.  

- O meu primeiro contato com o futebol europeu foi através do Estrela da Amadora, clube de Lisboa e da primeira divisão portuguesa. Eles assistiram um DVD com os melhores momentos e me convidaram para uma avaliação. Fiquei quase duas semanas. Mesmo sendo aprovado nessa avaliação tive que me mudar de Lisboa para Famalicão, onde tive a oportunidade de fazer uma avaliação no Moreirense, clube também da primeira divisão portuguesa. Tenho essa missão agora no Alcanenense e vou em busca de me profissionalizar em Portugal - finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter