Ex-base de Santos e Goiás, zagueiro avalia Liga do Vietnã e fala sobre adaptação para brasileiros
Jairo é um dos destaques do Khanh Hoa, time do Vietnã

O zagueiro Jairo, que no Brasil passou pelas categorias de base de Santos e Goiás, está pela primeira vez atuando no futebol do Vietnã vestindo a camisa do Khanh Hoa. O jogador chegou neste ano e fez uma avaliação sobre a adaptação ao país, além da oportunidade de expansão de um novo mercado para os brasileiros na Ásia.
- É o meu primeiro ano na V-League e com certeza tem sido de muito aprendizado. Apesar de já ter jogado em outras ligas da Ásia, como Índia e Japão, cada país tem a sua dificuldade,e com certeza é uma liga muito competitiva. Eu tenho tido um destaque individual, como alguns gols na temporada. Isso tem me dado uma visibilidade e, consequentemente, ajudado também a minha equipe dentro da competição - comentou Jairo.
Para Jairo, os compatriotas normalmente conseguem se encaixar em quase todas as ligas do mundo. O goiano fica feliz em ser um dos atletas a abrir mercado para os brasileiros no Vietnã.
- Você pode ver que em quase todos os países existem brasileiros competindo, mas, claro, cada país tem as suas particularidades, na questão cultural principalmente. Mas em geral, o Vietnã é um país que tem sempre bastantes brasileiros indo bem na liga. Fico feliz em ter outras pessoas do meu país competindo aqui com a gente. Isso fortalece o futebol ainda mais - avaliou.
+ Uefa e Conmebol anunciam 'Desafio de Clubes' entre campeões da Sul-Americana e da Europa League
A temporada neste ano será mais curta no Vietnã. A organização da V-League, como é chamado o campeonato nacional do país, quer deixar o calendário semelhante ao europeu. Após 13 jogos, onde todos os 14 times se enfrentaram, o Khanh Hoa terminou em 11º lugar e vai disputar para ficar na primeira divisão.
- O Khanh Hoa agora vai disputar a fase de permanência na V-League. O campeonato é dividido em dois grupos e os 8 primeiros brigam pelo título, enquanto o restante briga para não cair. Nós temos uma vantagem sobre os últimos e agora vamos lutar com todas as nossas forças para que o clube permaneça na elite na próxima temporada - finalizou.

Futebol Internacional
Manchester City acerta termos com destaque da Copa do Mundo
Há 2 horas
Futebol Internacional
Astro do City ganha nova chance após retorno de empréstimo
Há 5 horas
Futebol Internacional
Casemiro exalta Messi em apresentação no Inter Miami: 'Deus'
Há 5 horas
Grêmio
Veja gol em Grêmio x Bolívar: Asprilla abre o placar
Há 6 horas
Futebol Internacional
Real Madrid surpreende e anuncia contratação de Carlos Espí
Há 7 horas
Futebol Internacional
Ex-Flamengo e Cruzeiro, Bruno Viana acerta com clube da China
Há 7 horasMais LANCE!

Márcio Gabriel, da Pelé Academia, é aprovado pelo Villarreal

Opinião: Infantino tentou usar a ganância, mas acabou engolido por ela

Real Madrid busca atacante e aumenta concorrência de Endrick

Bayern de Munique aplica 15 a 0 com dois gols de promessa brasileira

Conheça o clube que eliminou o 'pai' na disputa de pênaltis

Braga x Železničar Pančevo na Conference League: onde assistir ao vivo e escalações

Rashford se despede do Barcelona após o fim do empréstimo: 'Experiência memorável'

Companheira de Mbappé tomará medidas judiciais sobre boatos do relacionamento

Benfica x St. Gallen na Liga Europa: onde assistir ao vivo e escalações

Arsenal confia em acordo por contratação de Bruno Guimarães

Newcastle se despede de Eddie Howe e já tem substituto encaminhado, diz jornalista

De Nyland a Salah: 61 jogadores que estiveram na Copa do Mundo continuam sem clube

Uefa declara boicote à Copa do Mundo e rompimento com a Fifa



