Ex-auxiliar de Jardine, Gustavo Leal assume o comando do Atlético de San Luis e amplia presença brasileira no México
Carioca de 37 anos, se destacou na base do Fluminense, foi campeão Olímpico pela Seleção e agora comandará o time mexicano

Gustavo Leal é o novo técnico do Atlético de San Luis, do México. O brasileiro de 37 anos assumiu nesta terça-feira (2) o comando da equipe após a saída do compatriota André Jardine, para o América-MEX, de quem foi auxiliar no clube e anteriormente na Seleção Brasileira sub-23. Leal agora passa a ser o terceiro brasileiro no comando de uma das 18 equipes da Liga MX, além de Jardine e de Tuca Ferretti, do Cruz Azul.
- Este é sem dúvida o passo mais importante da minha carreira até aqui e estou muito feliz por isso. Agradeço à diretoria do clube pela confiança e por me permitir desenvolver meu trabalho. Essa é a confirmação de que o trabalho que vinha sendo feito era positivo e agora espero seguir conseguindo feitos importantes para o Atlético de San Luis - afirmou Gustavo Leal.
- Me sinto muito à vontade com este grupo de jogadores que temos aqui. Já tinha uma confiança muito grande neste elenco e tive a melhor das impressões quando realizamos a primeira sessão de treinamento após assumir o cargo. Acredito muito neste grupo - acrescentou o treinador, que tem no elenco os brasileiros Rodrigo Dourado, Léo Bonatini e Vitinho.
Nascido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, Gustavo Leal se notabilizou no Brasil pelo trabalho em Xerém, nas categorias de base do Fluminense, clube no qual participou ativamente do processo de formação de atletas como André, João Pedro, Luiz Henrique e Evanilson, hoje destaques no cenário mundial. No clube, Leal trabalhou como técnico nas categorias sub-15, sub-16, sub-17 e sub-20, além de ter liderado por um ano o projeto do Fluminense na Eslováquia, no STK Samorin.
- Esse período na Eslováquia foi meu primeiro grande teste como técnico de um time de categoria principal e me deu muita confiança para seguir. Trabalhei com jogadores de diferentes nacionalidades e no período em que estivemos lá conseguimos ter o segundo melhor aproveitamento da liga - contou Gustavo Leal.
Em agosto de 2019, Leal deixou o Fluminense para aceitar o convite de André Jardine para atuar como auxiliar na Seleção Brasileira sub-23, para o ciclo olímpico até Tóquio. Depois de dois anos e da conquista da medalha de ouro, ele seguiu com Jardine para o Atlético de San Luis, na mesma função.
Juntos no México, Leal e Jardine levaram o Atlético de San Luis a feitos históricos. Em três torneios disputados desde que a comissão técnica brasileira assumiu, o clube chegou à Liguilla - fase mais adiantada da Liga MX - em duas ocasiões, algo até então inédito. Na última edição, chegou às quartas de final e foi eliminado pelo América-MEX, agora comandado por André Jardine.
Formarão a nova comissão técnica do Atlético de San Luis os também brasileiros Thiago Macedo, Eduardo Quintella, Jefferson Souza e Luis Felipe Batista. A equipe de Gustavo Leal realiza pré-temporada antes de sua estreia na próxima edição da Liga MX, que está marcada para o dia 1º de julho, em casa, contra o Monterrey.

Odds
Barcelona x Racing Santander: odds, palpites e onde assistir
Há 1 hora
Lance! Negócios
Cristiano Ronaldo pode comprar o Al-Nassr em movimento à la Beckham
Há 2 horas
Odds
Atlético de Madrid x Osasuna: odds, palpites e onde assistir
Há 2 horas
Onde Assistir
Omonia Nicosia x Celta de Vigo: onde assistir, horário e tendências de apostas
Há 2 horas
Corinthians
Ex-Botafogo, artilheiro e Seleção: os perigos do Estudiantes para o Corinthians
Há 2 horas
Futebol Internacional
Jornal espanhol exalta Igor Jesus e relembra interesse do Atlético de Madrid
Há 3 horasMais LANCE!

Andrey, ex-Vasco, vence processo na Fifa e gera transfer ban em time asiático

Camisa de Ceuta gera polêmica após gesto de Vini Jr, Mbappé e Konaté no Real Madrid

Boca Juniors elimina São Paulo e revive força contra brasileiros no continente

Corinthians busca fim de jejum de vitória para avançar na Libertadores e espantar crise

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quarta-feira (16/09/2026)

São Paulo deixa de arrecadar premiação milionária na Sul-Americana

Vasco x Boca Juniors: datas e informações da semifinal da Sul-Americana

Dérbi de Madri reúne oito campeões do mundo em Atlético x Real Madrid

Real Madrid vence o Elche por 3 a 2 no sufoco em La Liga

Sem Richarlison, Tottenham perde para Liverpool e cai na Copa da Liga

Richarlison pode jogar no Vasco em 2026? Veja o único caminho

Liverpool mira Rayan, e Vasco pode lucrar; entenda quanto clube receberia

Argentina anuncia lista para amistosos com presença de Messi



