Ex-atacante afirma que Mourinho irá se desculpar com Vini Jr
Ex-atacante sul-africano Benni McCarthy expressou a expectativa de que o treinador reconheça a falha publicamente

- Matéria
- Mais Notícias
O ex-atacante sul-africano Benni McCarthy analisou as recentes declarações do técnico José Mourinho sobre o episódio de suposto abuso racial envolvendo Vini Jr e Gianluca Prestianni, ocorrido na partida entre Real Madrid e Benfica pela Champions League, na última terça-feira (17). Em entrevista concedida à "BBC World Service", McCarthy avaliou que o treinador português cometeu um equívoco em seu posicionamento pós-jogo, sugerindo que as emoções do momento podem ter prejudicado sua escolha de palavras.
Relacionadas
— A situação, ele poderia ter lidado melhor ou escolhido melhor as palavras, mas as emoções tomaram conta dele. Sei que a declaração que ele fez foi muito errada. Mas somos todos humanos, todos cometemos erros — afirmou McCarthy.
Apesar da crítica à fala do ex-técnico do Benfica, o ex-jogador fez questão de defender o caráter de Mourinho, ressaltando o bom relacionamento histórico que o português possui com atletas do continente africano. McCarthy expressou a expectativa de que o treinador reconheça a falha publicamente.
➡️Do insulto ao apoio do Real: tudo sobre o caso de injúria racial sofrido por Vini Jr
— Quando vem de alguém que conheço pessoalmente e sei como ele se sente sobre o nosso continente, o nosso povo e os jogadores que jogam para ele, ele é o cara mais correto para quem qualquer jogador africano jogará. Acho que foi uma decisão emocional, difícil, onde ele talvez tenha tomado uma decisão e não foi a decisão certa, o que ele mais tarde, esperançosamente, virá a público e dirá que cometeu um erro, porque é o que eu gostaria de pensar, esse é o tipo de homem que ele é — declarou o ex-atacante.

O contexto da denúncia
O episódio central da polêmica ocorreu durante a vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Benfica, no Estádio da Luz. Após marcar o gol da partida, Vinícius Júnior comemorou com uma dança em frente a uma das bandeiras de escanteio e, na sequência, acusou o jogador argentino Prestianni, do Benfica, de proferir insultos racistas contra ele. A denúncia foi imediatamente endossada por Mbappé, que relatou à imprensa ter ouvido o adversário chamar o brasileiro de "macaco" por cinco vezes.
➡️A rosa e os espinhos de Vini Jr: 20 episódios de injúria racial e uma luta que não tem fim
Após o apito final, José Mourinho optou por criticar a atitude do atacante do Real Madrid. O técnico do Benfica argumentou que existem versões diferentes sobre o ocorrido entre Vinícius e Prestianni e reprovou a comemoração do brasileiro. Segundo o treinador português, ao marcar um gol daquela magnitude, o jogador não deveria "mexer com o coração" do estádio adversário. O treinador afirmou ainda que a atitude do brasileiro "acabou com o jogo".

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
+ Aposte nos próximos jogos do futebol europeu!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
- Matéria
- Mais Notícias


















