menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ex-alvo do Santos reforçará gigante europeu na próxima temporada

Ex-jogador deixará a Argentina e mudará de função no futebol do Velho Continente

Arteta e Guardiola
imagem cameraArteta e Pep Guardiola têm feito grandes clássicos no futebol inglês (Foto: Oli Scarff/AFP)
715bf623-e909-44de-a9b5-72b99ff8610d_WhatsApp-Image-2025-02-10-at-12.59.17-1-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Borges
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 04/07/2025
12:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

Antigo alvo da diretoria do Santos, Gabriel Heinze terá nova casa a partir de 2025/26. O ex-jogador argentino, que teve carreira sólida no Manchester United, tem acordo encaminhado com um antigo rival de sua trajetória como atleta: o Arsenal, atualmente comandado por Mikel Arteta.

continua após a publicidade

➡️ Thomas Partey, jogador ex-Arsenal e Atlético de Madrid, é alvo de acusação de estupro

Heinze chegará a Londres como auxiliar do técnico basco, em movimento que já era planejado pelos mandatários desde o ano passado. A mudança de ares se deve à saída de Carlos Cuesta, que deixará a cidade de Hertfordshire para se tornar treinador do Parma, da Itália.

Além do agora auxiliar, Arteta manterá em sua comissão o assistente Albert Stuivenberg, o preparador de goleiros Iñaki Caña e o especialista de bolas paradas Nico Jover, em trio que faz parte da equipe do espanhol desde 2021.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

📋 A trajetória de Gabriel Heinze como treinador

Gabriel acumulou trabalhos positivos no futebol argentino nos últimos dez anos. Com passagens por Godoy Cruz, Argentinos Juniors, Vélez Sarsfield e Newell's Old Boys, ganhou patamares e chegou a ser listado por torcedores do futebol brasileiro, mas não chegou a esquentar conversas por transferências.

continua após a publicidade

Dentro das quatro linhas, o antigo zagueiro vestiu camisas pesadas, como as de Real Madrid, PSG, Roma e do United. Seus maiores títulos foram a nível nacional, com conquistas de La Liga, Premier League e Ligue 1. Os bons desempenhos lhe renderam longas oportunidades na seleção da Argentina, com quem conquistou uma medalha de ouro nas Olimpíadas de 2004.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Ex-alvo do Santos, Gabriel Heinze reforçará a comissão técnica do Arsenal de Mikel Arteta (Foto: Divulgação/Vélez Sarsfield)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias