LANCE!
03/03/2019
15:06
Liverpool (ING)

O Liverpool perdeu a chance de reassumir a liderança da Premier League, neste domingo, no clássico contra o Everton. A partida terminou por 0 a 0, mas as chances de gol não faltaram. Salah teve duas grandes oportunidades, mas desperdiçou. Richarlison entrou no segundo tempo, assim como Firmino, e deu trabalho a defesa do Liverpool. O resultado faz com que o Manchester City permaneça na liderança, com 72 pontos, com a equipe de Klopp, logo atrás, com 71. O Everton permanece na 10ª colocação, com 37. Restam nove rodadas para o fim da competição. 

Bom início
Ambas as equipes começaram a partida com muita velocidade. Pickford, porém, teve mais dificuldades que Alisson, tendo em vista que o Everton chegava, mas era menos perigoso. Sigurdson se destacou pelo lado azul, enquanto Salah e Henderson faziam dobradinha no meio e ataque.

A melhor chance

Com o forte equilíbrio entre as equipes, as chances não poderiam ser desperdiçadas. Salah, no entanto, perdeu a melhor oportunidade do primeiro tempo. O egípcio saiu na cara de Pickford, mas deu um chute previsível no canto esquerdo e o goleiro inglês fez uma importante defesa.

Richarlison entra bem

No segundo tempo, o Liverpool voltou com mais intensidade e criou mais oportunidades, principalmente com Salah, que desperdiçou outra grande chance. A entrada de Richarlison, no Everton, recolocou o Everton na partida, que passou a causar mais desconforto ao rival. 

Igualdade no placar

Apesar do bom volume de jogo das duas equipes, o placar permaneceu no 0 a 0. O Liverpool teve mais chances de marcar, mas não a tranquilidade para converter no devido momento. O resultado é decepcionante para os Reds, tendo em vista que a liderança permanece nas mãos do Manchester City.

Calendário
​Na próxima rodada, o Liverpool recebe o Burnley, no próximo domingo (10/03), às 09h, enquanto o Everton enfrenta o Newcastle, fora de casa, no sábado (09/03), às 12h.