David Luiz - Arsenal

David Luiz está liberado para assinar com qualquer clube desde o início do ano (Foto: NICK POTTS / POOL / AFP)

LANCE!
13/07/2021
16:50
Adana (TUR)

Livre no mercado depois de deixar o Arsenal ao final da temporada 2020/21, o zagueiro David Luiz pode atuar no futebol turco. De acordo com o presidente do Adana Demirspor, Murat Sancak, o clube tem a intenção de contratar o defensor brasileiro de 34 anos.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League 2021/22


- As negociações com David Luiz vão continuar. Espero que possamos chegar a acordo em breve. Quando os salários são muito elevados, é necessário negociar um pouco - disse o dirigente segundo o jornal "Hurriyet".

Outro importante veículo turco, o jornal esportivo "Fanatik" afirmou que David Luiz deseja receber um salário de 4 milhões de euros por ano (R$ 24,4 milhões na cotação atual). O valor é considerado alto para o Adana Demirspor, especialmente pelo fato do clube ter chegado à elite recentemente.

+ Aplicativo "LANCE! Resultados" está disponível para Android e iOS. Baixe agora!

Tentando surpreender no Campeonato Turco, o Adana Demirspor anunciou na última semana a contratação do atacante Mario Balotelli. Sem clube depois de deixar o Monza, da Itália, o centroavante de 30 assinou um vínculo de três temporadas com a equipe da Turquia.

ESPECULAÇÕES EM OUTROS CLUBES
Além do interesse do Adana Demirspor, David Luiz já foi especulado em outros clubes. Há um mês, o jornal francês "La Provence" informou que o técnico Jorge Sampaoli, ex-Santos e Atlético-MG, pediu a contratação do defensor para o Olympique de Marselha.

Outro clube que também foi ligado ao ex-jogador da Seleção Brasileira é o Flamengo. Rumores sobre uma possível chegada de David Luiz ao Rubro-Negro tomaram conta das redes sociais, mas o alto salário do defensor inviabiliza o negócio.

+ Termômetro da Seleção: veja quem decepcionou e quem ganhou pontos durante a Copa América

Em seu Instagram, o zagueiro postou uma foto no Rio de Janeiro, com uma música que cita o Flamengo, e animou os torcedores. Na mesma rede social, a mãe do atleta compartilhou uma montagem do filho com a camisa do clube carioca, perguntado se a torcida aprovaria a contratação.