Porto acusa Benfica de esquema com juízes, e Sporting pede queda do rival
Escândalo no futebol português: troca de e-mails indicaria ligação para beneficiar os Encarnados na Liga; Associação de Árbitros cobra velocidade na investigação

Os bastidores do futebol português foram atingidos por uma bomba. Recentemente, o Porto denunciou um esquema de corrupção na arbitragem para beneficiar o Benfica, divulgando eventuais e-mails trocados entre um dirigente do clube e o antigo árbitro Adão Mendes. Até um cartola da Liga estaria envolvendo no esquema.
No polêmico caso, o Dragão passa a ter voz com Francisco Marques, diretor de comunicação portista. O dirigente afirma ter recebido cópias das trocas de mensagens que ilustram a "clandestinidade na arbitragem portuguesa".
- O primeiro-ministro (termo relacionado a Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica) é um grande homem e um grande líder, tem um grande amor ao glorioso. Hoje, o Benfica manda mesmo e os outros não mexem nada. Dizem os sábios dos painéis que o Porto já não manda. Hoje, quem nos prejudicar, sabe que é punido. Isto foi conquistado pelo primeiro-ministro. Quanto às missas, temos bons padres para todos. Agora, apague tudo - teria escrito Adão Mendes a Pedro Guerra, líder da TV do Benfica.
Também de acordo com o dirigente do Porto, Adão Mendes teria enviando uma lista de mais sete árbitros em que o Benfica poderia confiar. No programa "Universo Porto", Francisco Marques salienta que "eram árbitros que estavam a serviço do Benfica", além de cobrar uma resposta contundente de representantes do futebol local.
Posteriormente, o mesmo diretor de comunicação do Dragão revelou troca de e-mails entre um cartola da Liga Portuguesa e um assessor do Benfica, classificando a situação como "muito grave".
SPORTING ALIA-SE AO PORTO
Principal rival do Benfica, o Sporting quer ver o Benfica punido com descida de divisão, multa e retirada dos últimos quatro títulos ganhos pelo rival vermelho por alegados "resultados corrompidos e adulterados". Esta foi a reação do diretor de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva.
- Não sei a veracidade dos e-mails, mas há vários indícios que apontam para a veracidade dos mesmos pela forma como Pedro Guerra não desmentiu, nem estranhou o conteúdo e linguagem nas mensagens. Depois a amnésia seletiva. O Benfica não nega os e-mails, prefere falar de um crime informático - comentou Saraiva, completando com uma cobrança de "investigação séria".
APAF PEDE RESPOSTA RÁPIDA
O caso segue repercutindo nesta quinta-feira. Segundo informações da imprensa lusitana, a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) pretende rápida e esclarecedora investigação quanto às recentes denúncias.
- A APAF apenas quer a verdade, tal como a Federação Portuguesa de Futebol, que no dia seguinte ao conhecimento das suspeitas abriu processo de inquérito, estando o mesmo a decorrer. O que nós pedimos é que os passos seguintes, quer na Comissão de Instrutores, no Ministério Publico ou nos tribunais, sejam rápidos - disse Luciano Gonçalves, presidente da APAF, em declarações reproduzidas pela "Antena 1".

Futebol Internacional
Manchester City acerta termos com destaque da Copa do Mundo
Há 2 horas
Futebol Internacional
Astro do City ganha nova chance após retorno de empréstimo
Há 5 horas
Futebol Internacional
Casemiro exalta Messi em apresentação no Inter Miami: 'Deus'
Há 5 horas
Grêmio
Veja gol em Grêmio x Bolívar: Asprilla abre o placar
Há 6 horas
Futebol Internacional
Real Madrid surpreende e anuncia contratação de Carlos Espí
Há 7 horas
Futebol Internacional
Ex-Flamengo e Cruzeiro, Bruno Viana acerta com clube da China
Há 7 horasMais LANCE!

Márcio Gabriel, da Pelé Academia, é aprovado pelo Villarreal

Opinião: Infantino tentou usar a ganância, mas acabou engolido por ela

Real Madrid busca atacante e aumenta concorrência de Endrick

Bayern de Munique aplica 15 a 0 com dois gols de promessa brasileira

Conheça o clube que eliminou o 'pai' na disputa de pênaltis

Braga x Železničar Pančevo na Conference League: onde assistir ao vivo e escalações

Rashford se despede do Barcelona após o fim do empréstimo: 'Experiência memorável'

Companheira de Mbappé tomará medidas judiciais sobre boatos do relacionamento

Benfica x St. Gallen na Liga Europa: onde assistir ao vivo e escalações

Arsenal confia em acordo por contratação de Bruno Guimarães

Newcastle se despede de Eddie Howe e já tem substituto encaminhado, diz jornalista

De Nyland a Salah: 61 jogadores que estiveram na Copa do Mundo continuam sem clube

Uefa declara boicote à Copa do Mundo e rompimento com a Fifa



