Gabriel Novaes - Córdoba

Gabriel marcou gol no empate em 2 a 2 com o Yeclano, na terceira divisão da Espanha (Foto: Divulgação)

LANCE!
16/09/2019
13:16
Córdoba (ESP)

O atacante Gabriel Novaes estreou com o pé direito com a camisa do Córdoba-ESP. No último domingo, o camisa 16 fez um gol no empate com o Yeclano em 2 a 2, fora de casa. Com o resultado, o Córdoba está na quinta colocação da terceira divisão da Espanha, dois pontos a menos que o líder.

Após passagem pelo Barcelona, Gabriel chegou ao Córdoba por empréstimo de uma temporada. Diante do Yeclano, o ex-são-paulino entrou no decorrer da partida. Aos 81, o atacante descontou para sua equipe. Já aos 89, Xavi Molina garantiu o empate.

- Estou muito feliz, esperava muito por esse momento. Me preparei para essa estreia e as coisas aconteceram da melhor maneira possível. Meu primeiro gol na Europa e isso ficará marcado para mim. A tendência agora é evoluir cada vez mais, aprender, amadurecer e fazer uma grande temporada - avaliou Novaes.

No começo da temporada, antes de se transferir para o Barcelona B, o atacante brasileiro foi um dos grandes destaques do São Paulo na conquista da Copa São Paulo. Gabriel foi o artilheiro da competição com 10 gols. Na final, após passe de Antony, o goleador deixou a sua marca.

Com Gabriel Novaes, o Córdoba voltará a campo no próximo sábado diante do Badajoz, em casa.