Jogadores do Lyon comemoram gol

Jogadores do Lyon comemoram vitória sobre o Ajaccio (Foto: JEAN-PHILIPPE KSIAZEK / AFP)

LANCE!
05/08/2022
17:56
Lyon (FRA)

O Lyon venceu o Ajaccio por 2 a 1 na estreia do Campeonato Francês. Em partida marcada por expulsões e muita dificuldade para a arbitragem, a equipe de Lucas Paquetá conseguiu os três pontos em casa. Os gols foram marcados pelo brasileiro Tetê e Lacazette. Mangani descontou para os visitantes. 

INÍCIO AVASSALADOR
Jogando em casa, o Lyon tomou a iniciativa e foi ao ataque nos primeiros minutos de jogo. E a blitz da equipe de Peter Bosz deu certo, já que, logo aos 10 minutos, Tetê abriu o placar. Depois, em pênalti sofrido pelo próprio brasileiro, Lacazette ampliou. Tudo parecia caminhar para uma boa vitória na estreia do Campeonato Francês. 

+ John Textor faz mistério sobre saída de Lucas Paquetá do Lyon

EXPULSÕES E JOGO COMPLICADO PARA A ARBITRAGEM
No entanto, o jogo mudou drasticamente após a expulsão do goleiro Lopes, após cometer pênalti em lance despretensioso. O duelo ficou complicado para a arbitragem, que marcou quase 20 faltas na primeira etapa. E ainda deu tempo para Hamouma, do Ajaccio, também ir ao chuveiro mais cedo depois de aplicar cotovelada em Paquetá. 

QUEDA DE PRODUÇÃO

Com 10 contra 10 no segundo tempo, o jogo perdeu em velocidade. As equipes precisavam se desdobrar na parte física e não conseguiam ameaçar, de maneira clara, os goleiros. Um dos poucos destaques da etapa foi Lucas Paquetá, liderando o meio-campo do Lyon. 

+ Craque da França opta por tratamento conservador para disputar Copa do Mundo

PRESSÃO FINAL DO AJACCIO
Mesmo com a vitória parcial, o Lyon não abdicou do ataque e, como consequência, cedeu diversos contra-ataques ao adversário. O Ajaccio tentou buscar o empate e chegou a ameaçar a meta do mandante, mas não teve forças e sofreu um revés na estreia. 

SEQUÊNCIA DO CAMPEONATO
Com o triunfo, o Lyon começa bem no Campeonato Francês e dá o tom para a sequência da competição. O próximo compromisso da equipe de Peter Bosz é diante do Lorient, no próximo domingo (14). O Ajaccio, por sua vez, enfrenta o Lens, no mesmo dia.