Strasbourg x PSG

 Neymar jogou bem, deu assistência e foi substituído antes do empate (Foto: SEBASTIEN BOZON / AFP)

LANCE!
29/04/2022
18:02
Estrasburgo (FRA)

Já campeão francês, o Paris Saint-Germain entrou em campo nesta sexta-feira e empatou com o Strasbourg em 3 a 3, mesmo após estar vencendo por 3 a 1, em jogo válido pela 35ª rodada da Ligue 1. Gameiro, Verratti (contra) e Caci marcaram os gols do time da casa, enquanto Mbappé (duas vezes) e Hakimi fizeram para o PSG.

STRASBOURG ASSUSTA CEDO
O Strasbourg saiu na frente logo nos minutos iniciais de jogo. Logo aos três minutos, Gameiro recebeu passe e bateu firme no ângulo para abrir a conta para o time da casa. Os anfitriões ainda tiveram um gol anulado, após impedimento de Thomasson.

TUDO IGUAL
Após a pressão inicial dos donos da casa e de sair atrás no placar, o PSG entrou no jogo e logo conseguiu igualar o marcador. Aos 23, Neymar deu uma linda assistência para Mbappé, que finalizou por baixo do goleiro e recolocou o PSG na partida.

>> VEJA A TABELA DO CAMPEONATO FRANCÊS E SIMULE RESULTADOS

VIROU E AMPLIOU
Já na etapa final de jogo, o PSG criou um bom volume de jogo e, aos 21 minutos, Hakimi virou o jogo. Verratti se livrou da marcação na saída de bola e a equipe parisiense foi construindo a jogada até o ataque. Neymar cortou para dentro e achou Mbappé, que poderia finalizar, mas deixou o marroquino numa boa para concluir.

Minutos depois do segundo gol, o zagueiro Nyamsi recuou mal e Mbappé correu sozinho para tocar na saída do goleiro para marcar o terceiro gol do PSG.

STRASBOURG DE VOLTA AO JOGO
Os donos da casa não desistiram da partida e conseguiram o segundo gol aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, Diallo subiu mais que a defesa do PSG e tocou para o gol. A bola ainda desviou em Verratti e matou qualquer chance de defesa de Donnarumma.

EMPATE HEROICO
Depois de tanto chegar na área do PSG, com duas grandes chances no fim, o Strasbourg chegou ao empate já nos acréscimos da partida. Caci recebeu cruzamento, e sem marcação, finalizou firme para empatar o jogo. No último lance de perigo da partida, time mandante quase virou com Diallo, mas o chute, cara a cara com Donnarumma, saiu torto e sem a direção do gol.

Strasbourg x PSG
Caci finalizou e empatou a partida (Foto: PATRICK HERTZOG / AFP)

SEQUÊNCIA DO PSG
O PSG volta a campo em casa no próximo dia 8, em casa, contra o Troyes, pela 36ª rodada. Já o Strasbourg, que busca uma vaga em competições europeias na próxima temporada, enfrenta o Brest, fora de casa, no dia 7.