Elkeson - Shanghai SIPG x Hebei Fortune

Brasileiro em campo pelo SIPG (Foto: Reprodução)

LANCE!
30/03/2019
11:29
Hebei (CHN)

Na temporada passada, o Shanghai SIPG sagrou-se campeão chinês e acabou com a hegemonia do Guangzhou Evergrande e seus sete títulos nacionais consecutivos. E o clube parece mesmo disposto a contar uma nova história no país. Neste sábado, comandado pelo atacante brasileiro Elkeson, o time venceu o Hebei Fortune, liderado pelo argentino Mascherano, por 2 a 1, fora de casa, e se manteve na liderança do campeonato.

Elkeson abriu o placar para o Shanghai logo aos nove minutos de jogo. O Hebei só foi empatar aos 28 do segundo tempo, com o marroquino Ayoub El Kaabi. Até que, aos 35, Odil Akhmedov, do Uzbequistão, garantiu a vitória, os 100% de aproveitamento da equipe na competição e a liderança no número de gols-pró, já que o Beijing Guoan, de Renato Augusto, também venceu seus três jogos e tem o mesmo saldo de gols (6). O Guangzhou também tem 9 pontos, mas com saldo de 5.

- O campeonato começou animado e tem tudo para ser muito disputado, assim como foi na última temporada. O nível melhorou bastante, e outras equipes aparecem fortes para brigar pelo título. O Hebei é uma delas. Foi um jogo muito pegado, mas soubemos aproveitar as chances. Fico feliz de ter feito mais esse gol e ajudado o time a se manter na ponta - disse Elkeson, que aproveitou a trapalhada entre o goleiro e o zagueiro para marcar seu gol de fora da área.

O Shanghai SIPG volta a campo na próxima sexta-feira, quando receberá o Chongqing Dangdai Lifan, do atacante brasileiro Alan Kardec