Brasil arranca empate no fim, mas perde a Finalíssima nos pênaltis para a Inglaterra

Inglesas levaram a melhor na disputa entre campeãs da Copa América e da Eurocopa

Inglaterra x Brasil Feminina
Inglaterra foi melhor na disputa de pênaltis, vencida por 4 a 2 (BEN STANSALL / AFP)

Escrito por

Na tarde desta quinta-feira o icônico estádio de Wembley proporcionou uma decisão com emoção até o fim entre Brasil e Inglaterra. As equipes se enfrentaram pela primeira edição da Finalíssima Feminina, e as inglesas foram campeãs ao vencer a disputa de pênaltis por 4 a 2. No tempo regulamentar, a partida terminou em 1 a 1. Ella Toone fez o gol das europeias, e Andressa Alves deixou tudo igual nos últimos minutos, levando a decisão para as penalidades.

A disputa era válida entre as vencedoras da Copa América e Eurocopa. Agora, ambas as equipes colocarão em foco a grande disputa da Copa do Mundo, que terá início no dia 20 de julho.

+ Saiba o time do coração dos bilionários brasileiros que entraram em novo ranking da Forbes


DEFENDEU

Aos 13 minutos, Hemp driblou duas defensoras do Brasil e passou para Lucy Bronze, na marca da meia-lua. A atacante acertou uma finalização fortíssima no canto direito do gol, mas a goleira Letícia foi melhor e fez bela defesa.

GOLAÇO COLETIVO
A Inglaterra trocou passes no meio campo até chegar ao ataque. Aos 22, Lauren James, Lucy Bronze e Stanway tabelaram, entraram na área e serviram Toone para bater para o gol e abrir o placar.

ANULOU
Logo depois, aos 28, a Inglaterra chegou ao segundo gol, mas a bandeirinha anulou por impedimento. Em um belo lançamento da Greenwood na ponta-direita para Lucy Bronze, que ajeitou de primeira para Lauren James, na entrada da área, e acertou um belo chute no ângulo. Mas a jogadora estava à frente da linha da defesa e o gol não valeu.

EMPATE NOS ACRÉSCIMOS
O BRASIL REAGIU! Nos minutos finais, a Seleção Brasileira conseguiu o empate com Andressa Alves, após falha da melhor goleira do mundo, Earps.

PÊNALTIS
​O Brasil não conseguiu ser efetivo e perdeu por 4 a 2. Adriana e Kerolin converteram as cobranças, mas Tamires e Rafaelle desperdiçaram. A goleira Lelê defendeu o chute de Toone.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter