Josep Guardiola - Manchester City

Guardiola sofreu outra derrota, dessa vez para o United (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)

LANCE!
08/12/2019
11:07
Manchester (ING)

Após a derrota para o Manchester United neste sábado por 2 a 1 pela Premier League, o comandante do City Pep Guardiola afirmou que é cedo para desistir do Campeonato Inglês, mas sabe da dificuldade de alcançar o Liverpool, que está invicto e já soma 46 pontos em apenas 17 rodadas. 

- Não é momento de pensar nisso (em desistir). Temos que continuar tentando, há muita coisa pela frente. Pensamos no que temos que fazer e no próximo jogo. Não é algo realista pensar em alcançá-los - afirmou Guardiola.

Acostumado a brigar pelo título nas últimas temporadas, o City atualmente ocupa terceira colocação, com 32 pontos, 14 atrás dos Reds e tendo ainda o Leicester em sua frente, na vice-colocação. A irregularidade do City, que vem deixando pontos importantes escaparem, somados a série invicta do Liverpool foi assunto para Pep na coletiva após a partida.

- Obviamente, isso [ser campeão] é muito difícil, porque o oponente teve 16 jogos com 15 vitórias, e eles estão em uma sequência incrível. E, algumas vezes, a gente deixou pontos pelo caminho. Mas o nosso dever é continuar - concluiu.