Dembelé

Dembélé é um dos destaques do Barcelona (Foto: Reprodução/ Instagram)

LANCE!
04/04/2019
14:27
Barcelona (ESP)

Um dos melhores jogadores do Barcelona na temporada, o atacante Ousmane Dembélé voltou a treinar com seus companheiros, nesta quarta-feira e entra na fase final da recuperação de uma lesão na perna direita. O francês está desde o dia 13 de março sem disputar uma partida oficial.

Cautela

A lesão foi no bíceps femoral de sua perna esquerda, durante a partida das oitavas de final, contra o Lyon, na Liga dos Campeões. O Barcelona adotou uma postura conservadora na recuperação, a fim de evitar possíveis contratempos e o jogador retorna no prazo previsto pelo departamento médico do clube catalão.

Retorno
Dembélé tem um histórico de lesões na perna esquerda e, por isso, o treinador Ernesto Valverde tratou o caso com bastante cautela. O atacante, porém, está descartado para a partida deste sábado, contra o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol, mas pode entrar na lista de convocados para o confronto contra o Manchester United, pelas quartas da Champions.

Dembélé - Barcelona
Dembélé de volta aos treinos (Foto: Reprodução / Twitter)

Panorama
Na atual temporada, Dembélé se destacou com um dos principais atacantes da equipe, inclusive, sendo uma pedra no sapato para a titularidade de Philippe Coutinho. Ao todo, foram 35 partidas disputadas, com 14 gols e oito assistências.