De volta à Espanha, Bernardo Pasquali quer manter fama de rei do acesso

Meio campista brasileiro está no AD San Clemente, clube que não perde há 20 jogos

Bernardo Pasquali
Bernardo Pasquali retorna ao futebol europeu (Foto: Divulgação)

Escrito por

O rei do acesso, como é conhecido Bernardo Pasquali, na Espanha, voltou à Europa após período no Brasil. O meio-campo chegou na janela de inverno para o AD San Clemente, da terceira divisão espanhola e vem ajudando a equipe que está há 20 jogos sem perder dentro da competição

Cria da base do Grêmio e com passagens no São José-RS e Fluminense, Pasquali chegou ao Cruzeiro-RS em 2014, equipe em que mais atuou no Brasil, ficando até 2017. Nesse mesmo ano, o jogador foi para a Espanha jogar a quarta divisão com o Manzanares FC. Logo na primeira experiência na Europa, o jogador conseguiu o acesso e a classificação da equipe para a Copa do Rei.

Em 2020 foi para o San Clemente e no ano seguinte conquistou mais um acesso da quarta para a terceira divisão. Por conta disso, o atleta ficou conhecido como o Rei do Acesso. Porém, logo após a conquista, Pasquali decidiu voltar para o Brasil e para um ex-clube, o São José-RS.

Não durou muito tempo até que o meia fosse novamente procurado para voltar à Espanha. Agora no A.D San Clemente, clube situado a uma hora e meia de Madrid, Bernardo vem colaborando com a grande campanha da equipe, marcando dois gols e colaborando com a defesa que tomou apenas 12 bolas na rede na temporada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter