Cristiano Ronaldo: 'Presença de Messi deixaria a festa mais bonita'
Jogadores do Barcelona não compareceram em Zurique para a premiação da Fifa

Cristiano Ronaldo confirmou nesta segunda-feira o favoritismo e levou o seu quarto título de melhor jogador do mundo. Ele vem disputando a ferro e fogo com Lionel Messi nas últimas nove temporadas: em quatro delas, o português ganhou o troféu. Nas outras cinco, o argentino saiu vencedor.
O camisa 10 do Barcelona não compareceu à festa, assim como os outros jogadores do clube. Em comunicado, os catalães informaram que eles estariam se preparando para o duelo decisivo contra o Athletic Bilbao, pela Copa do Rei, na próxima quarta-feira. Na ida, 2 a 1 para o time basco, no San Mamés. Segundo o jornal Sport, da Espanha, porém, a atitude seria fruto de um mal-estar com a diretoria pelos problemas de arbitragem que a equipe julga estar sendo vítima.
O português afirmou que a presença de Messi e dos demais jogadores do Barcelona premiados na seleção do ano (Piqué, Iniesta e Suárez, além do argentino) deixaria a festa ainda mais 'bonita'.
- Eu estava confiante que iria ganhar. Obviamente que a presença do Messi e dos outros jogadores do Barcelona deixaria a festa mais bonita, como foi nos outros anos. Mas o Griezmann esteve presente. Eu entendo, tem jogo quarta-feira, um jogo importante, mas isto não afeta de alguma maneira este troféu porque eu ganhei. Me sinto muito feliz, muito contente.

CR7 lamentou que Zidane não tenha vencido o prêmio de melhor treinador. Nem Fernando Santos, comandante do gajo na seleção de Portugal, conseguiu ficar à frente de Claudio Ranieri, que conquistou o troféu após levar o Leicester ao título inédito do Campeonato Inglês. Cristiano Ronaldo ainda agradeceu aos companheiros de Real Madrid e à família.
- Estou muito feliz e quero agradecer aos meus companheiros de seleção e do Real Madrid e ainda ao meu treinador, que eu gostava que tivesse ganhado também. Fica para a próxima... Quero agradecer também a minha família e ao meu staff, que estão sempre presentes nos bons e maus momentos - disse.
O gajo ainda classificou 2016 como o melhor da carreira.

- O ano de 2016 foi o melhor da minha carreira! Havia muitas dúvidas. Mas esse troféu demonstra que as pessoas não são cegas. Dão os seus votos, veem os jogos e as competições e, depois do que ganhei na seleção e no Real Madrid, não tinha dúvidas de que ganharia. Foi um ano magnífico em nível coletivo e pessoal jamais me esquecerei - comemorou o jogador.
Por fim, Cristiano Ronaldo, que já tem 31 anos, falou por quanto tempo espera atuar em alto nível.
- Vou continuar enquanto me sentir bem, me sentir forte. Trabalho para isso, tento fazer as coisas corretamente. Mas obviamente, o tempo, a idade não perdoam. Não só comigo, mas com todo mundo. O meu objetivo é nos próximos quatro, cinco anos manter o meu nível, como tenho feito até agora. E tentar ganhar mais troféus - afirmou o português, em entrevista ao "Sportv".
Tudo sobre

Corinthians
Corinthians sofre 15ª eliminação na Neo Química Arena
Há 3 horas
Corinthians
Memphis não passa por zona mista e gera multa ao Corinthians
Há 4 horas
Corinthians
Memphis tem mais erros que acertos em pênaltis no Corinthians
Há 4 horas
Corinthians
Diniz defende Memphis após pênalti perdido: 'Teve coragem'
Há 5 horas
Corinthians
Corinthians perde bolada com queda nas quartas da Libertadores
Há 5 horas
Futebol Internacional
Após título com Inter Miami, Messi se isola como maior campeão da história
Há 6 horasMais LANCE!

Memphis perde pênalti, e Corinthians é eliminado da Libertadores

Corinthians está escalado para enfrentar o Estudiantes

Barcelona atropela o Racing por 7 a 2 com show de Raphinha

Raphinha marca hat-trick e supera marca de Messi no Barcelona

Forlán corta seis jogadores do Brasileirão da lista final do Uruguai

Escalação: Flamengo encerra preparação para decisão contra o Del Valle na Libertadores

Espanhóis se rendem a João Pedro no Chelsea: 'Lembra o Benzema'

Como assistir LDU x Palmeiras no Paramount+?

Manchester United x Brighton: onde assistir a Copa da Liga Inglesa

Milan x Benfica: onde assistir, horário e escalações

Barcelona x Racing Santander: odds, palpites e onde assistir

Cristiano Ronaldo pode comprar o Al-Nassr em movimento à la Beckham

Atlético de Madrid x Osasuna: odds, palpites e onde assistir

