Coutinho fala sobre os primeiros momentos na Alemanha e compara a Bundesliga à Premier League
Recém-chegado ao Bayern de Munique, o meio-campista já marcou dois gols e deu duas assistências. Titular da equipe, Coutinho também falou sobre sua infância no Brasil

Depois de um ano e meio sem muito brilho no Barcelona, o brasileiro Philippe Coutinho parece ter reencontrado o bom futebol neste início de temporada pelo Bayern de Munique. Emprestado pelo espanhóis aos alemães, o meio-campista já é uma das principais peças da equipe de Niko Kovac. Coutinho concedeu entrevista ao canal oficial da 'Bundesliga' e falou sobre assuntos como início no Brasil, Lewandowski e competitividade do Alemão.
Recém-chegado aos bávaros, Coutinho começou os primeiros jogos no banco de reservas, mas logo conquistou a titularidade e tem demostrado serviço com a camisa do Bayern. Em sete jogos com o time alemão até aqui, o meio-campista já soma dois gols e duas assistências. O primeiro tento saiu no dia 21 de setembro, na vitória por 4 a 0 sobre o Colônia. Na oportunidade, Lewandowski, que já havia marcado duas vezes, deixou o brasileiro cobrar e marcar.
Como foi crescer nas ruas do Brasil?
- Onde eu morava, havia um campo de futebol de concreto e eu jogava futebol quase todos os dias lá com meus amigos. Enquanto crescia, eu sempre ouvia os torcedores no Maracanã. Eu sempre sonhei em um dia jogar lá como profissional e tive a oportunidade de fazer deste sonho uma realidade.
O que você acha de Lewandowski dando a você a chance de marcar seu primeiro gol no FC Bayern München?
- Todo mundo sabe o quanto é especial marcar um hat-trick. Ele teve a oportunidade de fazê-lo e é o batedor de pênalti. Mas ele me deu a oportunidade de marcar meu primeiro gol na frente dos nossos torcedores. Certamente foi muito momento especial e consegui marcar, fiquei muito feliz e grato!
O que você acha da Bundesliga até agora?
- Eu acho que a Bundesliga é muito parecida com a Premier League em termos de intensidade dos jogos. As partidas são sempre muito equilibradas. Todo time luta até o fim, por cada bola. Isso torna o jogos muito intenso. Não há muito espaço para pensar ou hesitar na bola.

Lance! Negócios
Fundador da Amazon está perto de comprar o Liverpool
Há 17 minutos
Futebol Internacional
CBF, Fifa e Conmebol prestam solidariedade à Colômbia após terremoto
Há 1 hora
Futebol Internacional
Dirigente do Ind. Rivadavia nega saída de Arce, alvo do Internacional
Há 1 hora
Fora de Campo
Chegada de Almada no River Plate repercute: 'Assustador'
Há 1 hora
Futebol Internacional
Real Madrid toma decisão sobre futuro de Endrick no clube
Há 1 hora
Futebol Internacional
Supercopa da Europa: o que mudou no PSG desta para a disputa anterior
Há 1 horaMais LANCE!

River Plate anuncia a contratação de Thiago Almada, ex-alvo do Flamengo

Manchester City monitora substitutos em caso de saída de Rodri

Ex-Corinthians brilha e mantém 100% do Krasnodar na Rússia

Conmebol lança manual para combater racismo e discriminação no futebol

Ronald Araújo é anunciado como novo reforço do Liverpool

O que é a Supercopa da Europa? Entenda a importância do título

Atitude de Vini Jr repercute em jornal europeu: 'Líder'

Atlético de Madrid conta com trunfo para manter Julián Álvarez

Clube italiano anuncia contratação de destaque do Chelsea

Léo Ceará marca dois na estreia do Kashima e chega perto dos 100 gols no Japão

ESPN e SportyNet fazem acordo para transmissão da Serie A Italiana no Brasil

Terremoto na Colômbia pode impactar rodada da Libertadores e Sul-Americana

Ansu Fati revela ligação com o Brasil e bastidores da CazéTV: 'Me trataram bem'



