Courtois lamenta eliminação do Real Madrid na Champions e fala sobre futuro de Ancelotti

Técnico italiano está na mira da CBF para o comando da Seleção Brasileira; goleiro belga teve boa atuação apesar da goleada

000_33FF2XW-scaled-aspect-ratio-512-320
Courtois lamenta eliminação do Real Madrid na Champions League (Foto: Oli SCARFF / AFP)

Escrito por

O goleiro Thibaut Courtois foi um dos poucos destaques positivos do Real Madrid na dura derrota sofrida diante do Manchester City por 4 a 0 nesta quarta-feira, no Etihad Stadium, pelo jogo da volta da semifinal da Uefa Champions League 2022/23. O belga operou grandes defesas ao longo da partida, mas que não impediram a eliminação do time espanhol.

Após o jogo, Courtois lamentou a queda do Real Madrid, atual campeão europeu, pontuou os erros do time e projetou a próxima temporada, comentando sobre os desafios que o clube merengue terá pela frente em 2023/24.

- Perdemos muito a bola pra eles, depois ainda teve a finalização do Toni Kroos que poderia ter mudado a nossa sorte no jogo. Mas a sorte não estava do nosso lado hoje. Sabíamos que se fizéssemos o gol, voltaríamos para o jogo, mas não conseguimos. Foi uma derrota dura, mas precisamos seguir o trabalho. Precisamos trabalhar para, quem sabe, ganhar a Champions no próximo ano - declarou Thibaut Courtois, em entrevista pós jogo à "TNT Sports".

+ Confira com exclusividade os últimos jogos da Premier League por apenas R$40,90 por mês!

- O City te obriga a jogar assim (defensivamente). Ficamos com muita gente defendendo, foi difícil ter a bola e buscamos os contragolpes. Mas isso não aconteceu a nosso favor - pontuou o goleiro do Real Madrid.

+ Veja a tabela da Champions League

Quando questionado sobre o futuro de Carlo Ancelotti no comando técnico do Real Madrid, Courtois foi enfático ao dizer que esta decisão cabe ao clube. O treinador italiano é um dos cotados para assumir a Seleção Brasileira.

Real-Madrid-x-Manchester-City-8
Carlo Ancelotti possui contrato com o Real Madrid até junho de 2024 (Foto: Oli SCARFF / AFP)

- Isso é uma responsabilidade do clube. Ele é um grande treinador, na Champions temos desafios grandes. O City foi superior. O placar fez a derrota parecer maior do que realmente foi - finalizou o goleiro belga.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter