Conmebol define datas de sorteios da Libertadores e Copa Sul-Americana 2023

Entidade vai determinar duelos das fases preliminares em dezembro, enquanto fases de grupos das duas competições serão conhecidas apenas em março de 2023

Flamengo - Libertadores 2022
Flamengo conquistou a Libertadores 2022 e está confirmado no torneio no próximo ano (Foto: LUIS ACOSTA / AFP)

Escrito por

A Libertadores e a Copa Sul-Americana de 2022 mal acabaram, e a Conmebol já está pensando na temporada 2023. A entidade definiu as datas para os sorteios das competições no próximo ano, tanto na fase preliminar como na fase de grupos.


Segundo o LANCE! apurou, o sorteio das fases preliminares 1, 2 e 3 da Copa Libertadores, assim como o da fase preliminar da Sul-Americana será realizado ainda neste ano, no dia 21 de dezembro. O evento acontecerá no Paraguai, na sede da Conmebol.

+ Veja o chaveamento final da Copa Libertadores 2022

O sorteio das fases de grupos das duas competições mais importantes do continente acontecerá em março, no fim do mês, com data ainda a ser definida.

Os jogos da fase preliminar 1 da Libertadores serão realizados entre os dias 7, 8 e 9 de fevereiro (ida) e 14, 15 e 16 do mesmo mês (volta). A fase preliminar 2 terá jogos entre 21, 22 e 23 de fevereiro (ida) e 28 de fevereiro, 1º e 2 de março (volta).

Já os jogos da fase preliminar 3 da Libertadores e o da fase prévia da Copa Sul-Americana estão marcados para os dias 7, 8 e 9 de março (ida) e 14, 15 e 16 do mesmo mês (volta). As fases de grupos dos dois torneios começa entre 4, 5 e 6 de abril e vai até o fim de junho.

+ Gabigol passa Pelé: saiba os brasileiros com mais gols em finais de Libertadores

No início de outubro, o Independiente del Valle, do Equador, bateu o São Paulo e conquistou o título da Copa Sul-Americana. Já no último sábado, o Flamengo venceu o Athletico-PR e faturou o tricampeonato da Libertadores. As duas equipes vão jogar a Recopa Sul-Americana entre os dias 7, 8 e 9 de fevereiro (ida) e 14, 15 e 16 do mesmo mês (volta).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter