Máscaras - Bayern

Dinheiro será investido em ações de combate ao novo coronavírus (FC Bayern)

LANCE!
26/04/2020
17:15
Munique (ALE)

O momento é de solidariedade diante de uma pandemia global que assola a população mundial. Diante disso, o Bayern de Munique, transformou os cachecóis, que seria distribuídos no jogo contra o Chelsea, em comemoração pelos 12 anos do clube, em máscaras em combate ao vírus. Em 24 horas, foram comercializados mais de 100 mil unidades e o dinheiro será revertido em ações contra a doença.

O jogo contra os Blues seria disputado em 18 de março, mas foi cancelado devido à doença, assim como a maioria dos principais campeonatos europeus. Com isso, a grande comemoração pelos 120 do Bayern ficou para depois da pandemia.

O dinheiro das vendas será investido em ações de combate ao novo coronavírus. Iniciativa é intitulada de 'We Kick Corona' , e foi idealizada pelos jogadores Joshua Kimmich e León Goretzka, como forma de conseguir fundos para ajudar as causas sociais e os mais necessitados.

- Ficamos satisfeitos de contribuir para a maravilhosa iniciativa do Joshua Kimmich e do Loen Goretzka. É um grande exemplo em como os nossos jogadores reconhecem o seu papel como exemplos para a sociedade, demonstrando solidariedade nesta crise - declarou o presidente executivo Karl-Heinz Rummenigge.

Apesar do sucesso de venda, o clube bávaro pediu a compreensão dos torcedores com possíveis demoras na entrega, já que a procura é alta, mesmo no atual cenário mundial.