Roma x Porto - Zaniolo

Com tempos distintos, Roma derrota o Porto pela Liga dos Campeões (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
12/02/2019
19:55
Roma (ITA)

Em um jogo bastante equilibrado, a Roma derrotou o Porto, por 2 a 1, nesta terça-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Após um primeiro tempo morno, Zaniolo marcou duas vezes e deu a vitória para os italianos. Adrian descontou e deixou os Dragões vivos no confronto.

A partida de volta entre as equipes será realizada no dia seis de março, no Estádio do Dragão, em Portugal. Para avançar, a Roma precisa apenas de um empate. O time português avançará se triunfar por 1 a 0 ou por dois gols de diferença. Caso triunfe por 2 a 1, haverá prorrogação.


Começo equilibrado
Os primeiros minutos foram de bastante estudo. Houve uma briga intensa pela posse de bola e uma marcação muito forte por parte das duas equipes. Os times optaram por pressionar o adversário desde a saída de bola.

Ninguém se arrisca
A partida seguiu com a mesma pegada, ninguém queria se arriscar. Com isso, o jogo ficou morno, com poucas oportunidades. A Roma ainda foi um pouco mais ofensiva e conseguiu o primeiro chute a gol do confronto, aos 30 minutos.

Roma assusta
Na reta final do primeiro tempo, a Roma começou a chegar com mais perigo, principalmente com Dzeko. O jogador foi a principal referência no ataque do clube italiano e quase abriu o placar, mas acertou a trave de Casillas.

Segundo tempo diferente
As equipes voltaram com outra postura para a etapa final. A Roma começou melhor, com uma marcação no campo de ataque. Mas a melhor chance, nos primeiros minutos, foi do Porto, com Danilo, que cabeceou para fora, após cobrança de escanteio.

Zaniolo brilha
A partida continuou bastante equilibrada, com a Roma mais perigosa. Os italianos criaram boas oportunidades e ainda contaram com a noite inspirada de Zaniolo. Aos 25, o atacante recebeu na área e chutou cruzado para abrir o placar. Logo em seguida, o jogador aproveitou o rebote da trave, no chute de Dzeko.

Porto não desiste
Apesar da desvantagem, o Porto se manteve vivo no confronto com o gol de Adrian. O jogador saiu do banco, no lugar de Brahimi, para descontar.

Qual o cenário para o jogo de volta?
Com o resultado, a Roma vai para o jogo de volta, em Portugal, com a vantagem do empate. Entretanto, por ter marcado um gol fora de casa, o Porto precisa vencer por um 1 a 0, que está classificado para as quartas de final.

FICHA TÉCNICA
ROMA 2 X 1 PORTO

Local:
Estádio Olímpico, Roma (ITA)
Data-Hora: 12/2/2019 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
Auxiliares: Mario Diks (HOL) e Hessel Steegstra (HOL)
Árbitros de Vídeo: Pol van Boekel (HOL) e Kamphuis Jochem (HOL)
GOLS: Zaniolo (25'/2ºT e 31'/2ºT) e Adrian (34'/2ªT)

ROMA: Mirante; Florenzi, Manolas, Fazio e Kolarov; Pellegrini (N'Zonzi S. - 37'/2ºT), Cristante e De Rossi; Zaniolo (Santon - 43'/2ºT), El Shaarawy (Kluivert - 45'/2ºT) e Dzeko. Técnico: Di Francesco

PORTO: Casillas; Militão, Felipe, Pepe e Alex Telles; Herrera (Andre 34'/2ºT), Fernando e Danilo; Otavio, Brahimi (Adrian - 23'/2ºT) e Tiquinho Soares. Técnico: Sérgio Conceição.