Com um a mais, Inter bate Lazio fora e vai à Champions; Roma vence

Internazionale sua, mas vence confronto direto pela última vaga da Liga dos Campeões. Ela se junta à Juventus, Napoli e Roma. Milan e Atalanta também vão para a Liga Europa

Inter de milão
O atacante argentino Icardi foi o destaque da Inter de Milão na campanha (Foto: Divulgação)

Escrito por

Fortes emoções na última rodada do Campeonato Italiano. Em Roma, Lazio e Inter de Milão fizeram uma grande partida, com cinco gols, que valia a última vaga para a Champions League de 2018/2019. Os visitantes, que terminaram a partida com um a mais em campo (e outro reserva expulso) venceram por 3 a 2 e estão de volta ao principal torneio da Europa. Icardi, Vecino e Ambrosio fizeram os gols da vitória, enquanto Perisic (contra) e Felipe Anderson descontaram para os romanos. 

As duas equipes terminaram empatadas com 72 pontos, mas a Inter levou a melhor no critério confronto direto (empate em Milão) e ficou em quarto. A Lazio termina em quinto e se contenta com uma das três vagas na Liga Europa, junto com Milan e Atalanta. O G4 contou ainda com a campeã Juventus, o Napoli  e a Roma (leia mais abaixo). 

A Lazio abriu o placar aos 9, com gol contra de Perisic e a Inter empatou aos 30, com Ambrosio. Ainda no primeiro tempo, o brasileiro Felipe Anderson recolocou o time da capital italiana à frente do placar: 2 a 1. Aos 27 da etapa complementar, o árbitro marcou pênalti para a Inter, após toque de mão de Milinkovic-Savic, mas consultou o VAR e voltou atrás da decisão.

Cinco minutos mais tarde, porém, Icardi foi derrubado por Vrij. Agora, a penalidade foi marcada. O próprio argentino bate e faz 2 a 2. No minuto seguinte, Lulic é expulso e a Inter fica com um a mais em campo. Aos 36, Vecino desempatou para o time de Milão. Nos acréscimos, Patric Gabarrón, do banco da Lazio, foi expulso também. Inter na Champions. 

Roma também vence e vai à Champions 

Enquanto a Lazio dá um sorriso amarelo, a Roma, arquirrival, ri à toa. Fora de casa, com gol contra de Pegolo, bateu o Sassuolo por 1 a 0 e ficou em terceiro, com 77. Nesta temporada, o time comandado por Eusebio Di Francesco fez bonito na competição e foi eliminado só nas semifinais. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter