West Ham x Everton

Com um grande primeiro tempo, Everton derrota o West Ham (Foto: AFP)

LANCE!
30/03/2019
16:19
Londres (ING)

Fora de casa, o Everton conseguiu uma grande vitória sobre o West Ham por 2 a 0, na tarde deste sábado, pelo Campeonato Inglês. Os Blues fizeram um primeiro tempo muito forte e construíram o placar da partida antes do intervalo. Zouma e o brasileiro Bernard marcaram os gols do jogo.

Com o resultado, o Everton chegou a 43 pontos e subiu para a nona colocação do Campeonato Inglês. O West Ham segue com 42, mas caiu para o 11º lugar.

O Everton começou a todo vapor, com um gol logo aos cinco minutos de Zouma. Mesmo com a vantagem, a equipe de Liverpool seguiu muito acelerada e perdeu outras oportunidades de ampliar. Acuado, o West Ham só conseguiu sair para o jogo a partir dos 25, quando a partida deu uma desacelerada, mas os Blues continuaram com o controle, até que Bernard fez o segundo.

O ritmo caiu no segundo tempo. Atrás no placar, o West Ham teve que se expor para buscar o gol e o Everton se fechou na defesa para explorar os contra-ataques. Os Hammers encontraram muita dificuldade para furar o bloqueio dos Blues, que não tiveram tanta facilidade para criar chances. Com isso, o placar da partida seguiu o mesmo até o apito final do árbitro.

As duas equipes terão a semana de folga. No dia 7, domingo, o Everton receberá o Arsenal. No dia seguinte, uma segunda, o West Ham terá o Chelsea pela frente, fora de casa.