Benfica x Arouca

Benfica venceu por 4 a 1 na estreia do Campeonato Português (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)

LANCE!
05/08/2022
18:16
Lisboa (POR)

O Benfica venceu o Arouca por 4 a 0 na estreia pelo Campeonato Português. Com gols do brasileiro Gilberto, ex-Fluminense, Rafa (2x) e Enzo Fernández, os Encarnados começaram com o pé direito a busca de retornar ao topo da liga nacional. 

BOM INÍCIO
Diante de um rival com menor poderio no elenco, o Benfica começou como se esperava: no ataque. E a pressão deu frutos, já que, depois de cruzamento perfeito de Grimaldo, o brasileiro Gilberto cabeceou para as redes. 

AVASSALADOR
O primeiro gol abriu a porteira para os Encarnados, que aproveitaram a fragilidade do adversário para definir o confronto ainda no primeiro tempo. Depois de bate rebate na área com Gonzalo Ramos, Rafa apareceu para completar. Já nos acréscimos, Enzo Fernández, ex-River Plate, ampliou em golaço de primeira. 

+ John Textor faz mistério sobre saída de Lucas Paquetá do Lyon

BENFICA DIMINUI O RITMO COM UM JOGADOR A MAIS

Depois de abrir a excelente vantagem no primeiro tempo e ver Mateus Quaresma, do Arouca, ser expulso, o Benfica tirou o pé do acelerador. O Estádio da Luz lotado foi todo festa com o triunfo, já de olho em desbancar a hegemonia do rival Porto. 

NOVA GOLEADA
Um ponto positivo do novo triunfo dos Encarnados foi o número de gols. Na partida anterior, o Benfica venceu o Midtjylland por 4 a 1 pelo jogo de ida do playoff da Liga dos Campeões. Além disso, quatro das cinco vitórias da equipe portuguesa tiveram três ou mais bolas na rede. 

+ Ex-jogador detona Cristiano Ronaldo: 'Nenhum clube quer ele'

SEQUÊNCIA DO CAMPEONATO
Com três pontos ganhos, o Benfica volta a campo pelo Campeonato Português no próximo sábado, às 14h (de Brasília), diante do Casa Pia. O Arouca, por sua vez, enfrenta o Gil Vicente na segunda, em casa.