Rafael Silva - Urawa Reds x Al-Hilal

Rafael Silva comemora o seu gol (Foto: Kazuhiro Nogi / AFP)

LANCE!
25/11/2017
12:00
Saitama (JAP)

O Urawa Red Diamonds conquistou neste sábado a Liga dos Campeões da Ásia. A equipe japonesa venceu o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 1 a 0, em casa, após empate em 1 a 1 no jogo de ida. Com o título, os nipônicos garantiram um lugar no Mundial de Clubes. O destaque foi o brasileiro Rafael Silva, que marcou nos dois jogos da grande decisão.

Com o empate em 1 a 1 com o Al Hilal no primeiro jogo, o Urawa jogava por um empate sem gols em casa. No entanto, Rafael Silva mostrou calma e precisão aos 43 minutos da etapa final. Ele recebeu lançamento na entrada da área e chutou forte na saída do goleiro para acabar com um jejum de dez anos do Urawa Reds na Liga dos Campeões da Ásia.

- É um momento especial. Queríamos muito esse título, porque a torcida merecia. O que aconteceu hoje aqui foi incrível, a realização de um sonho. E marcar nas duas partidas só coroou uma temporada de muito trabalho e determinação - disse Rafael Silva após o confronto.

Com o gol neste sábado, Rafael encerrou a competição como vice-artilheiro, com nove bolas na rede. O goleador foi Omar Khribin, que anotou dez em toda competição.

Além do título, a equipe japonesa garantiu vaga no próximo Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em dezembro. O Real Madrid é uma das equipes classificadas para o torneio. O time espanhol conquistou a última Liga dos Campeões.

- Sempre é muito bom estar entre os melhores, e no Mundial estarão os melhores. Temos grandes ambições no torneio e pode ter certeza que não vamos dar moleza, não (risos). O grupo inteiro é muito focado e vamos dar nosso melhor - completou.

Outro brasileiro do elenco, Mauricio comemorou a conquista.

- Muitos me perguntaram o que eu viria fazer no Japão. Hoje, dentro de campo, estou dando minha resposta. Busco títulos, e esse é o meu segundo em meia temporada. O trabalho não para. É um momento muito especial na minha carreira. Vamos disputar um torneio mundial e enfrentar grandes jogadores. Casemiro, por exemplo, é meu amigo desde a base do São Paulo. Estou muito feliz de ter essa oportunidade. Vamos jogar com o coração lá em Abu Dhabi - celebrou Mauricio.