Depay - Lyon x PSG

Com a camisa do Lyon, Depay fez 53 gols em 113 partidas (Foto: Jeff Pachoud / AFP)

LANCE!
15/05/2020
15:21
Turim (ITA)

Fora da Champions League na próxima temporada, o presidente do Olympique de Lyon, Jean-Michel Aulas, se vê obrigado a negociar alguns dos seus principais jogadores no intuito de aliviar as finanças diante da crise econômica causada pelo COVID-19. Segundo o diário italiano Calciomercato', Memphis Depay será um deles e o atleta está cobiçado no mercado do país da bota.

Nada menos que quatro equipes da Itália monitoram o atacante holandês: Juventus, Roma e Milan e Lazio. No entanto, o time do sul da França só aceita vender o jogador, de 26 anos, por algo em torno de 40 milhões de euros. Atualmente, ele é capitão da equipe francesa sob comando de Rudi Garcia.

- O Memphis me disse que está disposto a conversar quando voltar. Seus agentes dizem que ele está pensando em uma outra oportunidade, como não estamos garantidos na Liga dos Campeões da próxima temporada. Farei de tudo para manter os jogadores, mas atletas que querem programar participação em competições europeias podem procurar outros clubes. Se perdermos jogadores, vamos reforçar o time. Para jogadores da qualidade do Memphis, é natural que chovam propostas - comentou o presidente Jean-Michel Aulas à France Footbal.

Formado nas divisões de base do PSV, Depay foi contratado pelo Lyon em 2017, após uma passagem pelo Manchester United e tem contrato até 2021, mas sofreu uma grave lesão e não joga desde dezembro de 2019. Com a camisa do time francês foram 53 gols em 113 partidas. Pela seleção, por sua vez, foram 19 gols em 52 jogos e disputou a Copa do Mundo de 2014.