Taça da Premier League

Manchester City é o atual bicampeão inglês (Foto: AFP)

LANCE!
16/04/2020
17:54
Londres (ING)

Ainda sem uma definição sobre quando as partidas voltarão na Inglaterra, clubes da primeira divisão nacional começam a se organizar para tentar entender como e quando isso acontecerá. No que depender das equipes, no entanto, os jogos irão até o dia 30 de junho.

De acordo com informações do jornal "Mirror", algumas equipes têm se reunido por videoconferência para discutir uma proposta que será apresentada em reunião na sexta-feira (17). A ideia é achar uma fórmula que encurte a temporada ao invés de prolongá-la.

Esta solução faria com que partidas ocorressem num curto espaço de tempo entre elas e os clubes teriam pouco tempo para treinar. A preocupação seria para não jogar durante o verão europeu. Outra preocupação é com os contratos de alguns jogadores, que vão até o dia 30 de junho.

O jornal diz também que a hipótese de cancelar a temporada é praticamente descartada. Os clubes entendem que esta decorrência poderia trazer enormes prejuízos para as equipes. Acordos comerciais firmados até o fim da temporada também são levados em consideração.